Logo Passei Direto
Buscar
ATIVIDADES EXTENSIONISTAS: Projeto Integrador: Diagnóstico Situacional de Saúde Nas aulas de “Introdução à Psicanálise”, vimos que muitas vezes a subjetividade é tratada de forma indiscriminada como uma anomalia que precisa de medicação. Por que isso ocorre?
B Porque é mais fácil neutralizar o sofrimento do outro.
A) Porque o tratamento como uma anomalia garante a cura do ponto de vista médico.
B) Porque é mais fácil neutralizar o sofrimento do outro.
C) Porque a subjetividade sempre reflete uma anomalia orgânica não identificada.
D) Porque não há nenhum profissional capacitado para tratar da subjetividade.
E) Porque a medicação se faz necessária quando o tratamento pela arte fracassa.
User badge image
Exercícios Para o Aprendizado

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 6 meses

Vamos analisar as alternativas apresentadas: A) Porque o tratamento como uma anomalia garante a cura do ponto de vista médico. - Essa opção sugere que a abordagem médica é a única forma de "cura", o que não é necessariamente verdade, especialmente em relação à subjetividade. B) Porque é mais fácil neutralizar o sofrimento do outro. - Essa alternativa pode refletir uma tendência de buscar soluções rápidas, mas não aborda diretamente a questão da subjetividade. C) Porque a subjetividade sempre reflete uma anomalia orgânica não identificada. - Essa afirmação é bastante reducionista, pois nem toda subjetividade é resultado de uma anomalia orgânica. D) Porque não há nenhum profissional capacitado para tratar da subjetividade. - Essa opção é uma generalização e não reflete a realidade, já que existem profissionais capacitados para lidar com a subjetividade. E) Porque a medicação se faz necessária quando o tratamento pela arte fracassa. - Essa alternativa sugere uma hierarquia entre tratamentos, mas não é uma afirmação universalmente válida. Após analisar as opções, a alternativa que parece mais adequada e que reflete a crítica à forma como a subjetividade é tratada é a B) Porque é mais fácil neutralizar o sofrimento do outro. Essa opção reconhece a tendência de buscar soluções rápidas em vez de abordar a complexidade da subjetividade.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Analisando as opções apresentadas: A) Porque o tratamento como uma anomalia garante a cura do ponto de vista médico. - Essa afirmação não condiz com a abordagem da Psicanálise, que não busca simplesmente "curar" a subjetividade como se fosse uma doença. B) Porque é mais fácil neutralizar o sofrimento do outro. - Essa opção aborda a questão da dificuldade em lidar com o sofrimento alheio, mas não necessariamente explica por que a subjetividade é tratada como uma anomalia. C) Porque a subjetividade sempre reflete uma anomalia orgânica não identificada. - Essa opção sugere uma visão reducionista ao afirmar que a subjetividade sempre está ligada a uma anomalia orgânica, o que não é uma visão ampla da Psicanálise. D) Porque não há nenhum profissional capacitado para tratar da subjetividade. - Essa opção não reflete a realidade, pois existem profissionais capacitados para lidar com a subjetividade na Psicanálise. E) Porque a medicação se faz necessária quando o tratamento pela arte fracassa. - Essa opção aborda a questão da medicação em relação ao fracasso de tratamentos pela arte, mas não explica diretamente por que a subjetividade é tratada como uma anomalia. Dessa forma, a opção que melhor responde à pergunta sobre por que a subjetividade muitas vezes é tratada como uma anomalia que precisa de medicação é a opção B) Porque é mais fácil neutralizar o sofrimento do outro.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina