Logo Passei Direto
Buscar
Na visão inatista, como surgem as características humanas?
a. Por aspectos corporais e neurológicos, fundamentados no caráter organicista.
b. Os estímulos presentes no ambiente seriam responsáveis pelo desenvolvimento.
c. Meio social e biológico se influenciam mutuamente no processo de desenvolvimento.
d. Por aspectos ambientais, as questões biológicas têm pouca influência no desenvolvimento.
User badge image
Exercícios Para o Conhecimento

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 4 meses

A visão inatista defende que as características humanas são determinadas principalmente por fatores biológicos e genéticos, ou seja, são inatas e não resultam do ambiente ou da experiência. Analisando as alternativas: a) Por aspectos corporais e neurológicos, fundamentados no caráter organicista. - Esta opção está alinhada com a visão inatista, pois enfatiza a influência dos aspectos biológicos. b) Os estímulos presentes no ambiente seriam responsáveis pelo desenvolvimento. - Esta opção reflete uma perspectiva ambientalista, que não é compatível com a visão inatista. c) Meio social e biológico se influenciam mutuamente no processo de desenvolvimento. - Esta opção sugere uma interação entre fatores biológicos e sociais, o que não é uma característica da visão inatista. d) Por aspectos ambientais, as questões biológicas têm pouca influência no desenvolvimento. - Esta opção é contrária à visão inatista, pois minimiza a influência biológica. Portanto, a alternativa correta é: a) Por aspectos corporais e neurológicos, fundamentados no caráter organicista.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Analisando as opções apresentadas: a. Por aspectos corporais e neurológicos, fundamentados no caráter organicista. b. Os estímulos presentes no ambiente seriam responsáveis pelo desenvolvimento. c. Meio social e biológico se influenciam mutuamente no processo de desenvolvimento. d. Por aspectos ambientais, as questões biológicas têm pouca influência no desenvolvimento. Na visão inatista, acredita-se que as características humanas são determinadas principalmente por fatores biológicos e genéticos, ou seja, estão presentes desde o nascimento e são inerentes ao indivíduo. Portanto, a opção que melhor representa essa visão é: a. Por aspectos corporais e neurológicos, fundamentados no caráter organicista. Assim, a alternativa correta é a letra a.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Por qual motivo Freud via uma impossibilidade no ato de educar?
a. Por causa do poder cultural.
b. Por causa da insatisfação canalizada.
c. Por causa do inconsciente pulsional do professor.
d. Por causa do conflito de desejos professor/aluno.

Qual a utilidade educacional da proposta de Robert Sternberg?
a. Ajuda a entender o que é cognição, mas não se aplica à escola.
b. O aprendizado sobre a lógica infantil.
c. Tornar os professores mais inteligentes enquanto profissionais.
d. A possibilidade de analisar as potencialidades e as fraquezas dos alunos e dimensionar os desafios e as tarefas cognitivas que eles podem enfrentar.

Por que as ciências cognitivas têm ajudado a compreender o ser humano hoje?
a. Por dar maior atenção aos idosos com doenças mentais.
b. Pela busca das relações entre cérebro e mente.
c. Pelo interesse pelas informações produzidas pelo homem.
d. Por estabelecer ligação entre os estágios operatórios.

A proposta de Psicologia estudada e defendida por Vygotsky é fundamentada no estudo
a. das bases biológicas do cérebro.
b. da consciência humana.
c. do experimento cognitivo.
d. do comportamento humano.

O pensamento pré-operatório é caracterizado
a. pelo pensamento lógico.
b. pela reversibilidade do pensamento.
c. pelo egocentrismo.
d. pelo desenvolvimento do inconsciente.

Mais conteúdos dessa disciplina