Logo Passei Direto
Buscar
LiveAo vivo

Zoologia

Outros
Um exame dos diferentes tipos celulares que formam o corpo de uma esponja nos revela que o revestimento externo destes animais está formado por células genericamente denominadas:

a) coanócitos.
b) amebócitos.
c) pinacócitos.
d) arqueócitos.
e) fibrócitos.
User badge image
Exercícios Para o Conhecimento

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Analisando as opções apresentadas: a) coanócitos - Os coanócitos são células especializadas na captura de alimentos em esponjas. b) amebócitos - Os amebócitos são células móveis que desempenham funções como transporte e digestão em esponjas. c) pinacócitos - Os pinacócitos são células achatadas que revestem a parte externa e interna das esponjas, sendo responsáveis pela proteção e pela troca de substâncias. d) arqueócitos - Os arqueócitos são células totipotentes que desempenham funções como transporte, digestão e regeneração em esponjas. e) fibrócitos - Os fibrócitos são células especializadas na produção de fibras de espongina, uma proteína estrutural presente nas esponjas. Dessa forma, considerando que o revestimento externo das esponjas é formado por células achatadas que desempenham funções de proteção e troca de substâncias, a resposta correta é: c) pinacócitos.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

No processo evolutivo foram selecionados os seres de fecundação externa que liberam uma grande quantidade de gametas para o meio ambiente. As hidras, no entanto, reproduzem-se rapidamente, embora lancem um pequeno número de gametas na água. A explicação para esse fato é que as hidras apresentam um acelerado processo de reprodução:

a) assexuada por divisão binária.
b) assexuada por esporulação.
c) assexuada por brotamento.
d) sexuada por autofecundação.
e) sexuada por partenogênese.

Mais conteúdos dessa disciplina