Logo Passei Direto
Buscar
Considerando as particularidades das adolescências e juventudes, podemos considerar como base orientadora do trabalho com esse público a:

a. Setorialidade.
b. Centralidade.
c. Intersetorialidade.
d. Hierarquização.
User badge image
EducEspecial

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Para trabalhar com as particularidades das adolescências e juventudes, é importante considerar uma abordagem que leve em conta a complexidade e diversidade desse público. Analisando as opções apresentadas: a. Setorialidade - Refere-se a uma abordagem que considera apenas um setor específico, o que pode limitar a compreensão das necessidades e realidades dos jovens. b. Centralidade - Pode indicar a importância de colocar os jovens no centro das ações, mas não aborda a interação com diferentes áreas e setores. c. Intersetorialidade - Esta opção destaca a importância de uma abordagem que integre diferentes setores e áreas de atuação, reconhecendo a complexidade das questões envolvendo os jovens. d. Hierarquização - Não é uma abordagem adequada para lidar com a diversidade e particularidades das adolescências e juventudes. Assim, a opção que melhor orienta o trabalho com esse público, considerando a necessidade de integração e interação entre diferentes setores, é: c. Intersetorialidade.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Considerando essa necessidade, é correto afirmar que o sigilo deve ser obrigatoriamente rompido no caso de:
Adolescente de 14 anos que revela, durante um atendimento realizado no Espaço de Cuidado, que foi vítima de uma situação de abuso de autoria de um homem de 20 anos.

a. Adolescente de 14 anos que revela, durante um atendimento realizado no Espaço de Cuidado, que foi vítima de uma situação de abuso de autoria de um homem de 20 anos.
b. Adolescente que procura o profissional para dizer que está namorando uma jovem, que é uma experiência nova para ela, mas ninguém da sua família pode saber.
c. Adolescente que procurou o Espaço de Cuidado e disse que estava sentindo muita raiva da sua genitora e como forma de agressão não estava frequentando a escola diariamente.
d. Adolescente que procurou um profissional para dizer que uma agente de cuidado, sua conhecida e que trabalha no mesmo local, falou que seus sentimentos são besteiras de criança.

Com relação ao acolhimento e à escuta, é correto afirmar que:

a. O atendimento de crianças, adolescentes e jovens com comportamentos de risco e pensamentos de morte é uma prioridade do médico ou psicólogo, ou de profissionais especializados nessa faixa etária.
b. O acolhimento é fundamental, ele exige calma, escuta ativa no que o adolescente está falando, sem julgamentos e preconceitos, ele é a primeira porta para a criação de vínculo.
c. A escola não é um espaço para acolher o sofrimento dos jovens. Quando isso acontece no espaço escolar, a escola deve encaminhar o adolescente que diz estar em sofrimento, para os serviços especializados.
d. Quando um adolescente está em sofrimento e apresenta comportamentos de risco e pensamentos de morte, não é preciso ouvi-lo porque é bobagem passageira que passa de chantagem emocional.

Mais conteúdos dessa disciplina