Logo Passei Direto
Buscar
Os trabalhos acadêmicos devem ser estruturados, sequencialmente, em grupos de elementos, a saber:

a) capa, desenvolvimento e referências.
b) dissertação, monografia e tese.
c) Capa, folha de rosto e referências.
d) pré-textual, textual e pós-textual.
e) introdução, desenvolvimento e justificativa.
User badge image
Aprimorando com Questões

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Analisando as opções apresentadas: a) capa, desenvolvimento e referências - Esta sequência está correta em relação à estrutura sequencial de um trabalho acadêmico. b) dissertação, monografia e tese - Esses termos se referem a tipos específicos de trabalhos acadêmicos, não à estrutura sequencial. c) Capa, folha de rosto e referências - Embora mencione elementos importantes, não segue a sequência típica de um trabalho acadêmico. d) pré-textual, textual e pós-textual - Essa sequência se refere à divisão dos elementos de um trabalho acadêmico em partes, não necessariamente à ordem sequencial. e) introdução, desenvolvimento e justificativa - Embora mencione partes importantes de um trabalho acadêmico, não segue a sequência padrão. Portanto, a opção correta que descreve a sequência típica de elementos em um trabalho acadêmico é: a) capa, desenvolvimento e referências.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

É correto afirmar em relação à 'Cláusula da Nação mais favorecida':
A Nação A firma um acordo com a nação B, com a cláusula de Nação mais favorecida. Assim, se B assinar acordo com C, todos os benefícios concedidos serão extensivos à A.
A Nação A firma um acordo com a nação B, com a cláusula de Nação mais favorecida. Assim, se A assinar acordo com B, todos os benefícios concedidos serão extensivos à C.
A Nação A firma um acordo com a nação B, com a cláusula de Nação mais favorecida. Assim, se A assinar acordo com C, nem todos os benefícios concedidos serão extensivos à B.
A Nação B firma um acordo com a nação A, com a cláusula de Nação mais favorecida. Assim, se B assinar acordo com A, todos os benefícios concedidos serão extensivos à A.
A Nação A firma um acordo com a nação B, com a cláusula de Nação mais favorecida. Assim, se D assinar acordo com C, todos os benefícios concedidos serão extensivos à B.

O Sistema Global de Preferencias Comerciais - SGPC é um acordo multilateral do qual o Brasil faz parte. Qual é o alcance e a finalidade deste acordo?

O SGPC foi criado em 1989 pelo denominado grupo dos 77 que engloba países em desenvolvimento e a finalidade principal é desenvolver o comércio multilateral entre os países membros, facilitando o fluxo aduaneiro, tributário e logístico do bloco.

Por que o exportador brasileiro não recolhe os tributos internos?

Isso serve para incentivar e facilitar as exportações brasileiras, visto que a carga tributária no Brasil já é bastante elevada. Serve também para favorecer o exportador brasileiro na concorrência com outros países onde a mão de obra é mais barata.

Quanto à competência do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior - MDIC, assinale a única alternativa correta
O MDIC fiscaliza e controla as relações fazendárias do Brasil com seus parceiros internacionais.
O MDIC fiscaliza e controla as operações de comércio exterior de exportação por serem relevantes à entrada de divisas no nosso país.
O MDIC regulamenta e executa os programas e atividades relativas ao comércio exterior;
O MDIC fiscaliza e controla o tratamento administrativo dos produtos vinculados às sua NCMs.
O MDIC fiscaliza e controla somente as operações com cobertura cambial.

Quando é desenvolvido dentro das fronteiras de um determinado país, denomina-se comércio interno. Dentro deste conceito podemos definir comércio internacional quando: (marque a única opção correta)
O comércio internacional é o intercâmbio de bens e serviços entre dois ou mais países, resultante das especializações na divisão internacional do trabalho e das vantagens comparativas dos mesmos, tendo como objetivo o lucro.
O comércio internacional está sujeito à normatização e regulamentação das organizações internacionais que dele fazem parte.
O comércio internacional tem uma forte presença estatal na sua normatização e na própria administração da atividade devido à interferência que o seu desenvolvimento provoca nas áreas política, econômica e social.
O comércio internacional está condicionado às normas impostas por um ou mais blocos regionais; podemos dizer que são as normatizações com que cada bloco regional administra seu comércio com os demais, regulando as formas, métodos e deliberações para viabilizá-lo.
O comércio internacional fica condicionado às normas impostas por outro país ou bloco regional que o gerencia, fiscaliza e administra.

As modalidades de pagamento das comissões dos agentes comerciais são:

A remeter: enviado pelo exportador; dedução da fatura e conta gráfica: enviado pelo banco, somente
A remeter: enviado pelo exportador ou pelo importador; dedução da fatura: enviado pelo importador ou pelo banco; conta gráfica: enviado pelo banco
A remeter: enviado pelo exportador; dedução da fatura: enviado pelo importador; conta gráfica: enviado pelo banco
A remeter e dedução da fatura: enviado pelo importador, somente; conta gráfica: enviado pelo banco

O multimodalismo, muito utilizado no transporte de mercadorias direcionadas para a importação e exportação, necessita requisitos essenciais para assim ser classificado. Mencione dois destes requisitos:

O frete deve ser pago somente uma vez da origem ao destino final; O transporte deve ter somente um responsável da origem até o seu destino final;
Ter um único responsável pelo transporte da carga ¿ OTM O frete deve ser realizado desde a origem até à entrega no destino final O frete deve ser pago uma única vez para o OTM, responsável pela operação Utilizar mais de um modal no transporte.

Normalmente se classifica uma mercadoria que entrou ao país de forma ilegal, como contrabando. Qual é a característica principal que qualifica uma operação como contrabando?

REFERE-SE A PRODUTOS QUE FORAM IMPORTADOS E EXPORTADOS DE FORMA ILICITA, SENDO ASSIM FICARAM ISENTOS DE IMPOSTOS QUE NO CASO SERIAM OBRIGATÓRIOS PARA A ENTRADA DE TAIS MERCADORIAS EM NOSSO PAÍS.

A sistemática de Comércio Exterior do Brasil tem sua base operacional descrita nos Acordos Internacionais assinados pelo Brasil, bem como nas políticas econômicas por ele estabelecidas. O Governo institui, cobra impostos e regulamenta as operações de comércio internacional com base na sua competência, discriminada na Constituição Federal. Exportadores e, principalmente os importadores, enfrentam grandes desafios administrando esta sistemática. Neste contexto, assinale a única afirmativa correta:
A transparência e a constância das políticas brasileiras para o comércio internacional, diminui as possibilidades dos empresários do ramo terem um planejamento empresarial real e eficiente.
As políticas liberais adotadas pelo comércio exterior brasileiro prejudicam o desempenho dos importadores e exportadores.
A estabilidade econômica e política do país continuam sendo um entrave ao planejamento empresarial.
Os impostos incidentes nas exportações mas, principalmente, nas importações são uma das principais dificuldades no desempenho dos importadores.
As políticas adotadas pelo Brasil no comércio internacional são transparentes, protecionistas e não interferem na performance das empresas brasileiras.

Mais conteúdos dessa disciplina