Logo Passei Direto
Buscar

Auditoria

Outros
Avalie as opções e identifique a correta.
1. A correção realizada nas demais contas do patrimônio líquido ocorria através do débito na conta de correção monetária e crédito na conta do patrimônio líquido, motivo do ajuste.
2. O valor correspondente ao ajuste do capital devia ser registrado como débito na conta de ativo não circulante.
3. A variação patrimonial decorrente da inflação se refere à diferença de como reduziu de forma considerável o patrimônio líquido.
4. Mesmo no período em que a legislação esteve vigente, os imóveis classificados no ativo imobilizado não estão sujeitos à atualização monetária.
5. As contas ajustadas do ativo resultariam em contrapartida, um débito na conta correção monetária classificada em conta patrimonial.
a) 1 e 4 são corretas.
b) 2, 3, e 5 são corretas.
c) 1, 3, e 5 são corretas.
User badge image
Aprendendo Através de Exercícios

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 7 meses

Vamos analisar cada uma das afirmações para identificar quais são corretas: 1. A correção realizada nas demais contas do patrimônio líquido ocorria através do débito na conta de correção monetária e crédito na conta do patrimônio líquido, motivo do ajuste. - Esta afirmação está correta, pois a correção monetária é feita dessa forma. 2. O valor correspondente ao ajuste do capital devia ser registrado como débito na conta de ativo não circulante. - Esta afirmação está incorreta, pois o ajuste do capital não deve ser registrado dessa forma. 3. A variação patrimonial decorrente da inflação se refere à diferença de como reduziu de forma considerável o patrimônio líquido. - Esta afirmação é confusa e não está correta, pois a variação patrimonial decorrente da inflação geralmente se refere ao aumento do patrimônio, não à sua redução. 4. Mesmo no período em que a legislação esteve vigente, os imóveis classificados no ativo imobilizado não estão sujeitos à atualização monetária. - Esta afirmação é correta, pois os imóveis não eram atualizados monetariamente. 5. As contas ajustadas do ativo resultariam em contrapartida, um débito na conta correção monetária classificada em conta patrimonial. - Esta afirmação está correta, pois as contas ajustadas do ativo realmente resultam em um débito na conta de correção monetária. Agora, vamos às alternativas: a) 1 e 4 são corretas. - Correto, pois ambas as afirmações são verdadeiras. b) 2, 3, e 5 são corretas. - Incorreto, pois 2 e 3 estão erradas. c) 1, 3, e 5 são corretas. - Incorreto, pois 3 está errada. Portanto, a alternativa correta é: a) 1 e 4 são corretas.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Analisando as afirmações apresentadas: 1. A correção realizada nas demais contas do patrimônio líquido ocorria através do débito na conta de correção monetária e crédito na conta do patrimônio líquido, motivo do ajuste. - Esta afirmação está correta, pois a correção monetária nas contas do patrimônio líquido era feita dessa forma. 2. O valor correspondente ao ajuste do capital devia ser registrado como débito na conta de ativo não circulante. - Esta afirmação está incorreta, pois o ajuste do capital não é registrado como débito em conta de ativo não circulante. 3. A variação patrimonial decorrente da inflação se refere à diferença de como reduziu de forma considerável o patrimônio líquido. - Esta afirmação está incorreta, pois a variação patrimonial decorrente da inflação não necessariamente reduz o patrimônio líquido. 4. Mesmo no período em que a legislação esteve vigente, os imóveis classificados no ativo imobilizado não estão sujeitos à atualização monetária. - Esta afirmação está correta, pois os imóveis classificados no ativo imobilizado não sofrem atualização monetária. 5. As contas ajustadas do ativo resultariam em contrapartida, um débito na conta correção monetária classificada em conta patrimonial. - Esta afirmação está incorreta, pois as contas ajustadas do ativo resultariam em contrapartida em uma conta de ajuste do ativo, não necessariamente correção monetária. Portanto, as afirmações corretas são a 1 e a 4. A alternativa correta é: a) 1 e 4 são corretas.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina