Logo Passei Direto
Buscar
Tendo sido autuada pela fiscalização tributária, a empresa PWA resolveu recorrer dos atos praticados pela Administração Tributária. De acordo com a legislação tributária vigente, a fase contenciosa do processo administrativo de natureza tributária inicia-se a partir: Analise as assertivas acerca dos Crimes Fiscais, marque V (verdadeiro) e F (falso) e assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de cima para baixo.
O Conluio pode ser entendido como toda ação ou omissão dolosa que, burlando a legislação tributária, consegue impedir, retardar, eliminar, bem como modificar a ocorrência do fato gerador da obrigação tributária principal e, consequentemente, reduzir o valor dos tributos devidos.
A simulação fiscal é um ato voluntário e consciente que tem como objetivo ocultar ou esconder o fato gerador da obrigação tributária, ou seja, o fato demonstrado não é o realmente determinado pelo fisco, apesar de possuir aparência legal.
A Sonegação Fiscal é o ajuste doloso realizado entre duas ou mais pessoas naturais ou jurídicas, com o objetivo de obter economia fiscal ilícita.
da data do cometimento da infração que dá suporte à imposição de multa por infração à legislação de posturas municipais.
do primeiro dia do exercício seguinte àquele em que tiver sido cometida a infração que dá suporte à imposição de multa por infração à legislação de posturas municipais.
da apresentação de requerimento ou pretensão, formulados pela municipalidade, relativamente ao teor de norma legal abstratamente considerada.
da lavratura de Auto de Infração ou de Notificação de Lançamento tributário, fiscal ou de posturas.
da impugnação da parte em face de lançamento tributário, fiscal e de posturas.
User badge image
Testando o Conhecimento

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

A fase contenciosa do processo administrativo de natureza tributária inicia-se a partir da impugnação da parte em face de lançamento tributário, fiscal e de posturas. Portanto, a sequência correta é: - da impugnação da parte em face de lançamento tributário, fiscal e de posturas. Assim, a alternativa correta é: - da impugnação da parte em face de lançamento tributário, fiscal e de posturas.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina