Logo Passei Direto
Buscar
Qual das alternativas abaixo melhor explica a gestão dos sistemas de informação em saúde?
a. A gestão dos sistemas de informação em saúde no Brasil conta com um trabalho individual e setorial de cada órgão.
b. A gestão dos sistemas de informação em saúde é comum à união, aos estados e aos municípios.
c. Os sistemas de informação possuem gestão centralizada junto às secretarias estaduais de saúde.
d. A gestão dos sistemas de informação em saúde é desvinculada com o planejamento.
e. Todos os sistemas de informação em saúde foram concebidos pelos gestores municipais a partir de 1990.
a) A gestão dos sistemas de informação em saúde no Brasil conta com um trabalho individual e setorial de cada órgão.
b) A gestão dos sistemas de informação em saúde é comum à união, aos estados e aos municípios.
c) Os sistemas de informação possuem gestão centralizada junto às secretarias estaduais de saúde.
d) A gestão dos sistemas de informação em saúde é desvinculada com o planejamento.
e) Todos os sistemas de informação em saúde foram concebidos pelos gestores municipais a partir de 1990.
User badge image
Praticando Para o Saber

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Analisando as alternativas apresentadas: a) A gestão dos sistemas de informação em saúde no Brasil conta com um trabalho individual e setorial de cada órgão. b) A gestão dos sistemas de informação em saúde é comum à união, aos estados e aos municípios. c) Os sistemas de informação possuem gestão centralizada junto às secretarias estaduais de saúde. d) A gestão dos sistemas de informação em saúde é desvinculada com o planejamento. e) Todos os sistemas de informação em saúde foram concebidos pelos gestores municipais a partir de 1990. A alternativa que melhor explica a gestão dos sistemas de informação em saúde é a opção: b) A gestão dos sistemas de informação em saúde é comum à união, aos estados e aos municípios. Isso porque a gestão dos sistemas de informação em saúde no Brasil envolve a atuação conjunta e integrada entre os diferentes níveis de governo (federal, estadual e municipal) para garantir a eficiência e eficácia na gestão da informação em saúde.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

Sobre os Sistemas de Informação de Saúde, assinale a afirmativa correta.
a. O SINASC coleta informações sobre as características dos nascidos vivos, das mães adolescentes, da gestação acompanhada em instituições privadas.
b. A operacionalização do SIM se dá pelo preenchimento e coleta do documento padrão – a Declaração de Nascidos Vivos (DNV), sendo este o documento de entrada de dados no sistema, nos estados e municípios.
c. A ficha de notificação obrigatória é um instrumento para acompanhamento do desenvolvimento do nascido vivo.
d. O SIAB é utilizado para as ações referentes à atenção básica, particularmente para as ações desenvolvidas pelo PACS e PSF.
e. O SINAN coleta e processa dados sobre agravos de interesse empresarial em todo o território nacional, fornecendo informações para a análise do perfil de morbidade e contribuindo para a tomada de decisões nos três níveis do SUS.
a) O SINASC coleta informações sobre as características dos nascidos vivos, das mães adolescentes, da gestação acompanhada em instituições privadas.
b) A operacionalização do SIM se dá pelo preenchimento e coleta do documento padrão – a Declaração de Nascidos Vivos (DNV), sendo este o documento de entrada de dados no sistema, nos estados e municípios.
c) A ficha de notificação obrigatória é um instrumento para acompanhamento do desenvolvimento do nascido vivo.
d) O SIAB é utilizado para as ações referentes à atenção básica, particularmente para as ações desenvolvidas pelo PACS e PSF.
e) O SINAN coleta e processa dados sobre agravos de interesse empresarial em todo o território nacional, fornecendo informações para a análise do perfil de morbidade e contribuindo para a tomada de decisões nos três níveis do SUS.

Os estudos sobre a situação de saúde de uma população constituem uma ferramenta importante para os administradores públicos para a priorização de ações. Assinale a melhor alternativa abaixo que define a importância da situação de saúde de uma população:
a. Considera-se o conceito de sistemas de informação ampliados aquelas informações em saúde relacionadas com a estrutura de uma unidade básica de saúde.
b. O diagnóstico de um determinado município com o objetivo de planejar ações de saúde limita-se apenas na sua realidade epidemiológica.
c. O dado quantitativo ou qualitativo, é um elemento secundário para produção de informação.
d. A análise da situação de saúde pode explicar a realidade de um determinado município a partir de um grupo de indicadores.
e. A informação é produzida a partir da análise descontextualizada de dados.
a) Considera-se o conceito de sistemas de informação ampliados aquelas informações em saúde relacionadas com a estrutura de uma unidade básica de saúde.
b) O diagnóstico de um determinado município com o objetivo de planejar ações de saúde limita-se apenas na sua realidade epidemiológica.
c) O dado quantitativo ou qualitativo, é um elemento secundário para produção de informação.
d) A análise da situação de saúde pode explicar a realidade de um determinado município a partir de um grupo de indicadores.
e) A informação é produzida a partir da análise descontextualizada de dados.

Mais conteúdos dessa disciplina