O sentido de rede no âmbito social consiste em um sistema de nódulos, no qual os participantes autônomos se unem em função de ideias e recursos em torno de valores e interesses próprios. Neste sentido, assinalse a alternativa que apresente a forma como é organizada a rede no âmbito social:
Alternativas
Alternativa 1:
As redes necessariamente precisam de um corpo hierárquico e uma organização vertical.
Alternativa 2:
A rede é articulada a partir da tomada de consciência de interesses e valores entre os participantes de um grupo, comunidade e organização. Ela envolve o direito a responsabilidade e a vários níveis de tomada de decisão em assuntos que relacionam com as organizações social-global, nacional, regional, estadual, local e comunitário.
Alternativa 3:
As tomadas de decisões não são definidas pela multiplicidade quantitativa e qualitativa dos elos entre os seus diferentes membros, orientada por uma lógica associativa que implica em uma leitura mais abrangente dos elementos constitutivos dos movimentos sociais, nomeadamente o papel dos atores que os organizam e orientam; a coordenação social de uma coletividade de pessoas de modo não hierárquico; e o problema da estratégica política ou orientação para a mudança.
Alternativa 4:
O enfoque das redes de movimentos sociais deixa transparecer a evidência de que as redes de movimentos sociais são tributárias de dinâmicas sociais não híbridas entre o comunitário e o associativo.
Alternativa 5:
Nenhuma das alternativas anteriores
Ed
há 11 meses
A alternativa que melhor apresenta a forma como é organizada a rede no âmbito social é a Alternativa 2. Ela destaca que a rede é articulada a partir da tomada de consciência de interesses e valores entre os participantes, envolvendo responsabilidade e níveis de tomada de decisão em diferentes contextos sociais.
Já tem uma conta?
Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade
Ed
ano passado
A alternativa que melhor descreve como é organizada a rede no âmbito social é a Alternativa 2: "A rede é articulada a partir da tomada de consciência de interesses e valores entre os participantes de um grupo, comunidade e organização. Ela envolve o direito a responsabilidade e a vários níveis de tomada de decisão em assuntos que relacionam com as organizações social-global, nacional, regional, estadual, local e comunitário."