Logo Passei Direto
Buscar
No fragmento em “Quando começam a se despir, o cenário rapidamente muda para o quarto. Vemos ambos arrancando o QUE resta de roupa de cada um e furiosamente se atirando na cama atracados como dois animais no cio.”, a palavra destacada funciona como elemento de coesão, evitando a repetição do seguinte termo: A) quarto. B) cenário. C) o. D) roupa. E) ambos.

A) quarto.
B) cenário.
C) o.
D) roupa.
E) ambos.
User badge image
Exercícios Para o Conhecimento

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Analisando o fragmento fornecido, a palavra "QUE" atua como um pronome relativo, substituindo o termo "o" que já foi mencionado anteriormente no texto. Isso evita a repetição do termo e contribui para a coesão textual. Portanto, a palavra "QUE" evita a repetição do termo "o". A alternativa correta é: C) o.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

O tempo da narrativa é estabelecido pelo uso de tempos verbais. Sobre eles só é correto afirmar que: A) o uso do pretérito perfeito no terceiro parágrafo, ASSISTIRAM, exprime uma ação ou um estado considerado em sua concretude, caracterizando o momento idêntico ao do agora, presente no início e no fim do texto. B) através da análise do texto, pode-se depreender que os tempos verbais não recebem distinção específica no trato da sintaxe dos verbos. C) o uso do gerúndio em “Estou carregando quase uma biblioteca de documentos” tem como principal valor designar um fato passado, mas não concluído, pois transmite ideia de continuidade. D) o predomínio do presente do indicativo, no primeiro parágrafo, instaura um agora, ligado ao presente momentâneo da narrativa objetivando a realidade através do uso do perfeito do indicativo. E) as formas verbais “conversarem e se conhecerem”, no segundo parágrafo, apresentam como valor normal uma ação que ocorreu antes de outra ação passada e indicam, no contexto, uma finalidade.

A) o uso do pretérito perfeito no terceiro parágrafo, ASSISTIRAM, exprime uma ação ou um estado considerado em sua concretude, caracterizando o momento idêntico ao do agora, presente no início e no fim do texto.
B) através da análise do texto, pode-se depreender que os tempos verbais não recebem distinção específica no trato da sintaxe dos verbos.
C) o uso do gerúndio em “Estou carregando quase uma biblioteca de documentos” tem como principal valor designar um fato passado, mas não concluído, pois transmite ideia de continuidade.
D) o predomínio do presente do indicativo, no primeiro parágrafo, instaura um agora, ligado ao presente momentâneo da narrativa objetivando a realidade através do uso do perfeito do indicativo.
E) as formas verbais “conversarem e se conhecerem”, no segundo parágrafo, apresentam como valor normal uma ação que ocorreu antes de outra ação passada e indicam, no contexto, uma finalidade.

Mais conteúdos dessa disciplina