Logo Passei Direto
Buscar
As doenças humanas não devem ser encaradas como eventos que ocorrem ao acaso, mas que estão relacionadas a uma rede de outros eventos que devem ser identificados e estudados. Nesse contexto, sobre o raciocínio epidemiológico NÃO podemos afirmar que:
A epidemiologia estuda os Determinantes Sociais da Saúde (DSS) e as condições de ocorrência, bem como as possíveis formas de intervenção e controle das doenças e agravos à saúde em populações humanas.
Para o epidemiologista o que mais interessa é o diagnóstico de uma determinada doença em um determinado indivíduo.
Para o epidemiologista o que interessa realmente é como se dá a ocorrência de uma determinada doença inserida em uma estrutura social.
Os questionamentos epidemiológicos "como", "por que", "quando" e "em quem" são fundamentais para entender melhor os problemas de saúde.
A Epidemiologia transcende a ¿biologização¿, visto que investiga problemas de cunho social
User badge image
Estudo Através de Questões

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Para o raciocínio epidemiológico, não podemos afirmar que o que mais interessa é o diagnóstico de uma determinada doença em um determinado indivíduo. A epidemiologia se concentra em estudar a ocorrência de doenças em populações humanas, analisando os determinantes sociais da saúde, as condições de ocorrência, as formas de intervenção e controle, e buscando compreender como, por que, quando e em quem os problemas de saúde ocorrem. A abordagem epidemiológica vai além da biologização, investigando questões de cunho social e coletivo.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina