Logo Passei Direto
Buscar
Quando se diz que a tributação deve alcançar todas as pessoas, estamos falando do critério da: a. Pessoalidade b. Generalidade. c. Genericabilidade d. Universalidade e. Personalidade
User badge image
mariah mariah

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 4 meses

Para responder à sua pergunta, vamos analisar as alternativas em relação ao critério que diz respeito à tributação que deve alcançar todas as pessoas. a) Pessoalidade - Refere-se à tributação que considera a situação pessoal do contribuinte, não abrangendo todas as pessoas de forma geral. b) Generalidade - Este critério indica que a tributação deve ser aplicada de forma ampla, alcançando todos os indivíduos, sem exceções. c) Genericabilidade - Não é um termo comum no contexto tributário e não se aplica ao critério mencionado. d) Universalidade - Embora possa parecer que se refere a alcançar todos, o termo mais adequado no contexto tributário é "generalidade". e) Personalidade - Refere-se à individualidade do contribuinte, não ao alcance da tributação. Dessa forma, a alternativa correta é: b) Generalidade.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Quando se fala que a tributação deve alcançar todas as pessoas, estamos nos referindo ao critério da generalidade. Esse critério estabelece que os tributos devem ser aplicados de forma geral, atingindo todos os contribuintes que se enquadram nas condições previstas na legislação tributária, sem exceções. Portanto, a alternativa correta é: b. Generalidade.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

De acordo com os artigos 148 e 149 da Constituição Federal de 1988, os tributos são divididos em cinco espécies, sendo elas:
a. Impostos, taxas, contribuições de melhoria, empréstimos compulsórios e contribuições especiais.
b. Impostos, taxas, multas infratoras, empréstimos compulsórios e contribuições especiais.
c. Impostos, taxas, contribuições de favores, empréstimos consignados e contribuições especiais.
d. Taxas infratoras, contribuições voluntárias, empréstimos consignados e contribuições especiais.
e. Taxas, contribuições sindicais, empréstimos compulsórios e contribuições especiais.

As empresas que trabalham com lucro apurado pagam a CSLL em cima do valor auferido do lucro. Deste modo, qual é a alíquota do CSLL?
a. A alíquota da CSLL é de 9%; porém, no caso de instituições financeiras e empresas de seguro privados e capitalização, a alíquota é de 15%.
b. Todas as questões estão corretas.
c. A alíquota da CSLL é de 10%; porém, no caso de instituições financeiras e empresas de seguro privados e capitalização, a alíquota é de 20%.
d. A alíquota da CSLL é de 0,95%; porém, no caso de instituições financeiras e empresas de seguro privados e capitalização, a alíquota é de 15%.
e. A alíquota da CSLL é de 15%; porém, no caso de instituições financeiras e empresas de seguro privados e capitalização, a alíquota é de 9%.

Complete corretamente a afirmação abaixo: O Produto Interno Bruto (PIB), é a _______ de todos os bens e ___________(incluindo desde o pãozinho da esquina até os carros e apartamentos mais luxuosos) produzidos em um determinado país, subtraído de suas ___________ neste mesmo período.
a. Soma; Serviços; Exportações.
b. Soma; Serviços; Importações.
c. Soma; Mercadorias; Importações.
d. Divisão; Serviços; Importações.
e. Divisão; Produtos; Importações.

De acordo com Maria e Luchiezi Jr (2010), há três formas de financiamento do Estado, as quais podem ser:
a. Via emissão de moedas; Via redução de despesas; e via aquisição de empréstimos.
b. Via emissão de moedas; por meio de endividamento; e pela geração de receitas próprias.
c. Pela aquisição de empréstimos junto ao Fundo Monetário Internacional (FMI); via emissão de papel-moeda; e via geração de receitas prórias.
d. Pela venda de ativos públicos; Venda de moeda exterior dos cofres públicos; e pela geração de novos tipos de impostos e taxas.
e. Via emissão de papel-moeda; venda de ativos públicos e privados; e pelo aumento dos tributos.

Mais conteúdos dessa disciplina