Logo Passei Direto
Buscar

Vestibular

SIN SIGLA
Essa substância pode ser considerada como a base para os comprimidos de ecstasy, mas também consumida pura: Escolha uma opção: a. MDMA. b. NSP. c. Metanfetamina. d. Heroína. e. N.D.A.
User badge image
Vagner Ferraz

ano passado

TIDA-2022-2 prova
16 pág.

UNIDERP - ANHANGUERA

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

A substância que pode ser considerada como base para os comprimidos de ecstasy, mas também consumida pura, é o MDMA, opção a). O MDMA é a sigla para dietilamida do ácido lisérgico, uma substância psicoativa conhecida popularmente como ecstasy.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Experimente
o Premium! 🤩

Libere respostas sem pagar

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

TIDA-2022-2 prova
16 pág.

UNIDERP - ANHANGUERA

Mais perguntas desse material

Em relação à maconha e seus derivados, correlacione as colunas e responda:
(I) MACONHA
(II) SKUNK
(III) HAXIXE
(IV) BHO
(V) KIEF
(1) Fácil produção e distribuição, a forma mais consumida no mundo.
(2) Resina extraída da planta, alto grau de concentração de THC.
(3) Extrato feito a partir de cristais das flores e folhas resinadas da canabis.
(4) Obtido a partir da melhoria genética, altos índices de THC, a “super-maconha”.
(5) Obtido através da extração da resina da planta através da queima do gás butano.
a. I 3 / II 1/ III 5/ IV 2/ V4.
b. I 1/ II 5 / III 4/ IV 2/ V3.
c. I 1/ II 4 / III 2/ IV 5/ V3.
d. I 1/ II 4/ III 5 / IV 3/ V2.
e. I 1 / II 3/ III 2/ IV 4/ V5.

A substância conhecida como (3,4-metilenodioximetanfetamina), ou MDMA, é a base para a fabricação de comprimidos de Ecstasy, entre as mais populares drogas sintéticas de utilização ao redor do globo. Em relação ao seu tráfico no modal aéreo, importante salientar quanto às novas tendências que:
Escolha uma opção:
a. Nos últimos anos é notado o crescimento do consumo do ecstasy entre os usuários no Brasil, sendo traficados por mulas provenientes principalmente da Europa, e cuja forma de comprimidos dificulta sobremaneira a visualização de imagens suspeitas em equipamentos de Raio-X.
b. Os narcotraficantes que atuam no mercado do ecstasy preferem o transporte dos comprimidos ao invés do precursor enquanto substância pura (MDMA), pois ao usuário não é possível o consumo apenas do MDMA em sua forma bruta em pó.
c. Com os adventos das Novas Substâncias Psicotrópicas, as NSPs, o ecstasy vem caindo em desuso, sendo substituído pouco a pouco por novas drogas de design, motivo pelo qual suas apreensões têm diminuído.
d. A tendência atual indica que os narcotraficantes têm optado por trazer ao país o MDMA puro, ainda em forma de pó ou cristais, tanto para a venda ao usuário nessa forma bruta quanto para a produção do ecstasy já no Brasil, fabricando os comprimidos em pequenos laboratórios, o que facilita o tráfico por mulas, evita imagens suspeitas em equipamentos raio-X e possibilita a produção de maior quantidade de comprimidos com a mistura do MDMA a diversas outras substâncias.
e. Nenhuma das anteriores.

Tecnicamente, a retroalimentação de um sistema qualquer é definida como: Processo em que uma informação sobre o passado influencia no mesmo fenômeno no presente e ou poderá influenciar no futuro, permitindo ajustes que mantenham um sistema funcionando corretamente. Quando aplicada a Análise de Risco para um aeroporto, em especial para passageiros, podemos dizer que a retroalimentação pode ser vista como:
Escolha uma opção:
a. Estabelecer novos critérios de seleção e análise de probabilidades, bem como estender os parâmetros de eventual Check-list.
b. Adotar novos parâmetros e possibilidades para estabelecer critérios mais assertivos.
c. Nenhuma das anteriores.
d. Mapeamento de condições e repetições de incidências, avaliando caso a caso as apreensões ocorridas.
e. A cada nova apreensão realizada com sucesso, independentemente do critério principal que a tenha motivado, todas as suas condições são novamente submetidas aos seus perfis de análise de risco.

Sobre a prática recomendada aos agentes em aeroportos, sugere-se ao profissional que adote como ponto de partida para seleção e identificação de eventuais riscos:
Escolha uma opção:
a. Uma bagagem suspeita, para então checar a reserva do passageiro.
b. Uma bagagem suspeita, para então descobrir o passageiro.
c. Um passageiro suspeito, para então checar sua bagagem, e por último sua reserva.
d. A bagagem suspeita, para então checar o passageiro.
e. O passageiro suspeito, documentos de viagem suspeitos, para então checar sua bagagem.

Numa rápida entrevista aos passageiros desembarcando do voo 007 da AirMula, uma sequência lógica a ser aplicada pelo oficial responsável pela abordagem seria:
a. 3, 1, 5, 2, 1
b. 1, 2, 3, 4, 5
c. 3, 5, 4, 1, 2
d. 4, 3, 1, 5, 2
e. 4, 5, 3, 2, 1

Mais conteúdos dessa disciplina