Logo Passei Direto
Buscar

Urbanismo

Outros
Quais os motivos para a população em massa se recolher dentro das muralhas nas Cidades-palácios se a riqueza e fartura estava no campo no período histórico do feudalismo?
A procura da ascensão social.
À procura de conhecimento e estudos.
As guerras e invasões
Para exercer um cargo ou função no governo.
A busca da religião.
a) A procura da ascensão social.
b) À procura de conhecimento e estudos.
c) As guerras e invasões
d) Para exercer um cargo ou função no governo.
e) A busca da religião.
User badge image
Estudo Através de Questões

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Analisando a situação descrita, no período histórico do feudalismo, a população se recolhia dentro das muralhas das Cidades-palácios principalmente devido às guerras e invasões que eram frequentes nesse contexto. As muralhas ofereciam proteção contra possíveis ataques e invasões inimigas, garantindo a segurança dos habitantes. Portanto, a alternativa correta é: c) As guerras e invasões.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Para que um projeto de arquitetura atenda as necessidades do cliente e atinjam seus reais objetivos, será necessário, exceto:
O arqquiteto deverá ser capaz de representar os conceitos de arquitetura, inclusive de natureza estética.
O aqrquiteto deverá ter pleno entendimento das necessidades do que lhe foi solicitado para implementar soluções que venham de encontro a esta demanda.
O arquiteto deverá garantir que todas as oportunidades de sua concepção estejam plenamente relacionadas a sustentabilidade, conforto, legislação e, obviamente, atendimento as necessidades contratadas.
Nas relações iniciais em fase de projeto, o arquiteto não deverá, neste momento, se preocupar com as questões de normas e legislações, apenas se dedicando as necessidades do cliente.
O arquiteto deverá empregar corretamente seus conceitos teóricos e técnicos em um projeto.
a) O arqquiteto deverá ser capaz de representar os conceitos de arquitetura, inclusive de natureza estética.
b) O aqrquiteto deverá ter pleno entendimento das necessidades do que lhe foi solicitado para implementar soluções que venham de encontro a esta demanda.
c) O arquiteto deverá garantir que todas as oportunidades de sua concepção estejam plenamente relacionadas a sustentabilidade, conforto, legislação e, obviamente, atendimento as necessidades contratadas.
d) Nas relações iniciais em fase de projeto, o arquiteto não deverá, neste momento, se preocupar com as questões de normas e legislações, apenas se dedicando as necessidades do cliente.
e) O arquiteto deverá empregar corretamente seus conceitos teóricos e técnicos em um projeto.

Em relação ao conforto ambiental, são corretas as afirmativas abaixo, exceto:
Nenhuma das afirmativas acima devem ser consideradas como conceitos e entendimentos de conforto ambiental.
Todo arquiteto deve ser capaz de projetar considerando as especificidades climáticas do local, a luz natural, o conforto ambiental e a eficiência energética como parâmetros de projeto arquitetônico.
O arquiteto deverá conhecer as condições ambientais e visitar o local do projeto são fundamentais para se ter uma noção correta de todas as particularidades como percepção dos ventos, percurso do sol, ruídos acústicos e vegetação, por exemplo.
Conforto Ambiental e Eficiência Energética estão intimamente ligados, e se executados de forma correta podem gerar até 70% de economia de energia, sendo assim um dos grandes desafios dos arquitetos.
O cliente é uma peça-chave nesse conceito de Conforto Ambiental, pois é dele que deve partir a exigência necessária na hora da execução do projeto.
a) Nenhuma das afirmativas acima devem ser consideradas como conceitos e entendimentos de conforto ambiental.
b) Todo arquiteto deve ser capaz de projetar considerando as especificidades climáticas do local, a luz natural, o conforto ambiental e a eficiência energética como parâmetros de projeto arquitetônico.
c) O arquiteto deverá conhecer as condições ambientais e visitar o local do projeto são fundamentais para se ter uma noção correta de todas as particularidades como percepção dos ventos, percurso do sol, ruídos acústicos e vegetação, por exemplo.
d) Conforto Ambiental e Eficiência Energética estão intimamente ligados, e se executados de forma correta podem gerar até 70% de economia de energia, sendo assim um dos grandes desafios dos arquitetos.
e) O cliente é uma peça-chave nesse conceito de Conforto Ambiental, pois é dele que deve partir a exigência necessária na hora da execução do projeto.

Mais conteúdos dessa disciplina