Logo Passei Direto
Buscar
Questão 1/5 - Cumprimento de Sentença
Durante as aulas, a professora discorre sobre as espécies de títulos executivos judiciais previstas no Código de Processo Civil, com destaque para o formal e a certidão de partilha, o crédito do auxiliar da justiça e a sentença penal condenatória transitada em julgado. Com base no texto, analise as seguintes assertivas e assinale a alternativa correta:
A O formal de partilha e a certidão de partilha são títulos executivos judiciais para qualquer pessoa que tenha interesse na adjudicação de um bem partilhado em inventário.
B O crédito do auxiliar da justiça, quando aprovado por decisão judicial, configura-se como título executivo extrajudicial, não permitindo a utilização do rito de cumprimento de sentença.
C A sentença penal condenatória transitada em julgado, ainda que ilíquida, configura-se como título executivo judicial, possibilitando a fase de liquidação para apuração dos valores devidos.
D O inventário extrajudicial não gera título executivo judicial, mas possui força executiva extrajudicial por força do art. 784, II, do Código de Processo Civil.
a) A
b) B
c) C
d) D
User badge image
Questões Para o Saber

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 6 meses

Vamos analisar cada uma das assertivas: A) O formal de partilha e a certidão de partilha são títulos executivos judiciais para qualquer pessoa que tenha interesse na adjudicação de um bem partilhado em inventário. Falso. O formal de partilha e a certidão de partilha são títulos executivos judiciais, mas não podem ser utilizados por qualquer pessoa; são específicos para os herdeiros ou interessados na partilha. B) O crédito do auxiliar da justiça, quando aprovado por decisão judicial, configura-se como título executivo extrajudicial, não permitindo a utilização do rito de cumprimento de sentença. Falso. O crédito do auxiliar da justiça, quando aprovado por decisão judicial, é considerado um título executivo judicial, permitindo sim a utilização do rito de cumprimento de sentença. C) A sentença penal condenatória transitada em julgado, ainda que ilíquida, configura-se como título executivo judicial, possibilitando a fase de liquidação para apuração dos valores devidos. Verdadeiro. A sentença penal condenatória é um título executivo judicial, e mesmo que seja ilíquida, pode passar pela fase de liquidação para determinar os valores devidos. D) O inventário extrajudicial não gera título executivo judicial, mas possui força executiva extrajudicial por força do art. 784, II, do Código de Processo Civil. Verdadeiro. O inventário extrajudicial realmente não gera título executivo judicial, mas possui força executiva extrajudicial. Agora, vamos verificar as alternativas: - A: Falsa - B: Falsa - C: Verdadeira - D: Verdadeira A alternativa correta que contém todos os itens verdadeiros é a C, pois é a única que afirma uma verdade sobre os títulos executivos judiciais. Portanto, a resposta correta é: c) C.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Vamos analisar cada assertiva: A) O formal de partilha e a certidão de partilha são títulos executivos judiciais para qualquer pessoa que tenha interesse na adjudicação de um bem partilhado em inventário. Falso. O formal de partilha e a certidão de partilha são títulos executivos extrajudiciais, não judiciais. B) O crédito do auxiliar da justiça, quando aprovado por decisão judicial, configura-se como título executivo extrajudicial, não permitindo a utilização do rito de cumprimento de sentença. Falso. O crédito do auxiliar da justiça, quando aprovado por decisão judicial, configura-se como título executivo judicial, permitindo a utilização do rito de cumprimento de sentença. C) A sentença penal condenatória transitada em julgado, ainda que ilíquida, configura-se como título executivo judicial, possibilitando a fase de liquidação para apuração dos valores devidos. Verdadeiro. A sentença penal condenatória transitada em julgado é um título executivo judicial, mesmo que ilíquido, e permite a fase de liquidação para apuração dos valores devidos. D) O inventário extrajudicial não gera título executivo judicial, mas possui força executiva extrajudicial por força do art. 784, II, do Código de Processo Civil. Falso. O inventário extrajudicial não gera título executivo judicial nem extrajudicial. Portanto, a alternativa correta que contém todas as assertivas verdadeiras é: c) C.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina