Logo Passei Direto
Buscar
Questão 4/5 - Cumprimento de Sentença
Na aula, a professora discorre sobre o protesto do título executivo judicial, detalhando seus requisitos, procedimentos e efeitos. Com base no conteúdo, analise as seguintentes assertivas e assinale a alternativa correta:
A O protesto do título executivo judicial é cabível apenas para títulos definitivos e transitados em julgado, não se aplicando a decisões interlocutórias.
B O credor é obrigado a arcar com as despesas do protesto do título executivo judicial no momento de sua realização.
C O protesto do título executivo judicial é um direito potestativo do credor, não sendo obrigatório para a cobrança da dívida.
D O valor da dívida a ser protestado é o valor original, sem considerar correção monetária, juros e honorários advocatícios.
a) A
b) B
c) C
d) D
User badge image
Desafios para Aprender

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 6 meses

Vamos analisar cada uma das assertivas para identificar a alternativa correta sobre o protesto do título executivo judicial: a) A - O protesto do título executivo judicial é cabível apenas para títulos definitivos e transitados em julgado, não se aplicando a decisões interlocutórias. Análise: Correto, o protesto é cabível apenas para títulos que já possuem trânsito em julgado. b) B - O credor é obrigado a arcar com as despesas do protesto do título executivo judicial no momento de sua realização. Análise: Isso não é totalmente correto, pois as despesas podem ser discutidas e, em alguns casos, o devedor pode ser responsabilizado por elas. c) C - O protesto do título executivo judicial é um direito potestativo do credor, não sendo obrigatório para a cobrança da dívida. Análise: Isso é verdadeiro, pois o protesto é uma opção do credor, mas não uma obrigação. d) D - O valor da dívida a ser protestado é o valor original, sem considerar correção monetária, juros e honorários advocatícios. Análise: Incorreto, pois o valor a ser protestado deve incluir todos os encargos, como correção monetária e juros. Após essa análise, a alternativa correta é a C. O protesto do título executivo judicial é um direito potestativo do credor, não sendo obrigatório para a cobrança da dívida.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Analisando as assertivas apresentadas: A) O protesto do título executivo judicial é cabível apenas para títulos definitivos e transitados em julgado, não se aplicando a decisões interlocutórias - Esta assertiva está correta, pois o protesto do título executivo judicial é destinado a títulos definitivos e transitados em julgado. B) O credor é obrigado a arcar com as despesas do protesto do título executivo judicial no momento de sua realização - Esta assertiva está incorreta, pois as despesas do protesto do título executivo judicial são de responsabilidade do devedor. C) O protesto do título executivo judicial é um direito potestativo do credor, não sendo obrigatório para a cobrança da dívida - Esta assertiva está incorreta, pois o protesto do título executivo judicial é um procedimento facultativo, não sendo obrigatório para a cobrança da dívida. D) O valor da dívida a ser protestado é o valor original, sem considerar correção monetária, juros e honorários advocatícios - Esta assertiva está incorreta, pois o valor da dívida a ser protestado inclui a correção monetária, juros e honorários advocatícios. Portanto, a alternativa correta é: a) A

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina