Logo Passei Direto
Buscar

Próteses

Outros
Em relação aos pés protéticos, no caso de paciente geriátrico com histórico de quedas e deambulador terapêutico, indica-se o:

a) Pé computadorizado.
b) Pé SACH.
c) Pé articulado.
d) Pé laminado.
e) Pé de resposta dinâmica.
User badge image
Questões para Estudantes

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Considerando o perfil do paciente geriátrico com histórico de quedas e deambulador terapêutico, é importante escolher um pé protético que ofereça estabilidade, segurança e conforto durante a locomoção. Vamos analisar as opções: a) Pé computadorizado - Geralmente mais complexo e pode não ser necessário para esse perfil de paciente. b) Pé SACH - Oferece estabilidade e absorção de impacto, sendo uma opção adequada para pacientes geriátricos com histórico de quedas. c) Pé articulado - Pode ser mais indicado para pacientes com maior mobilidade e atividade. d) Pé laminado - Menos comum e pode não oferecer a estabilidade necessária. e) Pé de resposta dinâmica - Pode ser mais adequado para pacientes com maior demanda de movimento e atividade. Assim, considerando as necessidades do paciente geriátrico com histórico de quedas e deambulador terapêutico, a opção mais indicada seria: b) Pé SACH.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Experimente
o Premium! 🤩

Libere respostas sem pagar

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Em relação à escala de funcionalidade nível K (K level), classifique o paciente descrito no caso clínico a seguir: Paciente de 55 anos de idade foi submetido à amputação transfemoral de terço proximal da perna direita por atropelamento, a lesão ocorreu há 1 ano e o mesmo apresentou quadro de hemiparesia espástica à esquerda, secundário ao traumatismo cranioencefálico em decorrência do acidente. Apresentou também lesão frontotemporal, com alteração do nível de compreensão de ordens simples. Como você o classificaria pela escala de funcionalidade K?


a. Nível K0.
b. Nível K1.
c. Nível K2.
d. Nível K3.
e. Nível K4.

Paciente de 20 anos de idade sofreu uma amputação traumática transfemoral por acidente motociclístico. Iniciou a reabilitação e atualmente foi protetizado e o paciente tem capacidade para deambular com cadência variável e para transpor barreiras arquitetônicas. Se desloca na comunidade e voltou a exercer suas atividades profissionais, neste caso podemos classificá-lo como:


a. Nível K0.
b. Nível K1.
c. Nível K2.
d. Nível K3.
e. Nível K4.

Mais conteúdos dessa disciplina