Logo Passei Direto
Buscar

Inglês

Outros
Na composição do telhado, qual é a função dos condutores?

a. Conduzir uma possível descarga atmosférica, isto é, eles agem como para-raios.
b. Conduzir a água da chuva de maneira apropriada.
c. Conduzir as trocas de calor do telhado, mantendo ambiente com temperatura agradável.
d. Realizam a impermeabilização do telhado.
e. Realizam o suporte da camada impermeabilizante do telhado.
User badge image
Praticando Para Aprender

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 4 meses

Para responder à pergunta sobre a função dos condutores na composição do telhado, vamos analisar as alternativas: a) Conduzir uma possível descarga atmosférica, isto é, eles agem como para-raios. - Esta opção se refere à proteção contra descargas elétricas, mas não é a função principal dos condutores em telhados. b) Conduzir a água da chuva de maneira apropriada. - Esta é a função principal dos condutores, que são utilizados para direcionar a água da chuva para longe do telhado e evitar danos. c) Conduzir as trocas de calor do telhado, mantendo ambiente com temperatura agradável. - Embora a ventilação e a troca de calor sejam importantes, não é a função dos condutores. d) Realizam a impermeabilização do telhado. - A impermeabilização é feita por outros materiais, não pelos condutores. e) Realizam o suporte da camada impermeabilizante do telhado. - Os condutores não têm essa função. Portanto, a alternativa correta é: b) Conduzir a água da chuva de maneira apropriada.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Analisando as funções dos condutores na composição do telhado, podemos identificar que a função correta é: b. Conduzir a água da chuva de maneira apropriada. Os condutores são responsáveis por direcionar a água da chuva que escoa pelo telhado de forma adequada, evitando infiltrações e danos à estrutura do telhado e do imóvel.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Defina diâmetro efetivo, coeficiente de uniformidade e coeficiente de curvatura.
[object Object]
[object Object]
[object Object]
[object Object]
[object Object]
a) O diâmetro efetivo mede a finura do solo, corresponde a um diâmetro em que 50% das partículas que compõem a amostra são inferiores a ele. O coeficiente de uniformidade dá uma ideia da distribuição do formato das partículas do solo, um coeficiente baixo (<15) indica que a amostra é composta, majoritariamente, por partículas lamelares, enquanto que um coeficiente alto (<15) indica que existem partículas mais arredondadas. O coeficiente de curvatura dá uma medida da forma e da simetria da curva granulométrica, quando bem graduada (valores entre 3 e 5) apresenta distribuição granulométrica contínua.
b) O diâmetro efetivo mede a finura do solo e corresponde a um diâmetro em que 20% das partículas que compõem a amostra são inferiores a ele. O coeficiente de uniformidade dá uma ideia da distribuição do tamanho das partículas do solo, um coeficiente baixo (<15) indica que a amostra é composta, majoritariamente, por partículas com diâmetros parecidos entre si, enquanto que um coeficiente alto (<15) indica que existem particulas de diversos diâmetros compondo essa amostra. O coeficiente de curvatura dá uma medida da forma e da simetria da curva granulométrica, quando bem graduada (valores entre 1 e 7) apresenta distribuição granulométrica contínua.
c) O diâmetro efetivo mede a finura do solo, corresponde a um diâmetro em que 10% das partículas que compõem a amostra são inferiores a ele. O coeficiente de uniformidade dá uma ideia da distribuição do tamanho das partículas do solo, um coeficiente baixo (<15) indica que a amostra é composta, majoritariamente, por partículas com diâmetros parecidos entre si, enquanto que um coeficiente alto (<15) indica que existem particulas de diversos diâmetros compondo essa amostra. O coeficiente de curvatura dá uma medida da forma e da simetria da curva granulométrica, quando bem graduada (valores entre 1 e 3), apresenta distribuição granulométrica contínua.
d) O diâmetro efetivo mede a finura do solo e corresponde a um diâmetro em que 30% das partículas que compõem a amostra são inferiores a ele. O coeficiente de uniformidade dá uma ideia da distribuição do formato das partículas do solo, um coeficiente baixo (<15) indica que a amostra é composta, majoritariamente, por partículas lamelares, enquanto que um coeficiente alto (<15) indica que existem partículas mais arredondadas. O coeficiente de curvatura dá uma medida da forma e da simetria da curva granulométrica, quando bem graduada (valores entre 2 e 6), apresenta distribuição granulométrica contínua.
e) O diâmetro efetivo mede a finura do solo e corresponde a um diâmetro em que 40% das partículas que compõem a amostra são inferiores a ele. O coeficiente de uniformidade dá uma ideia da distribuição do tamanho das partículas do solo, um coeficiente baixo (<15) indica que a amostra é composta, majoritariamente, por partículas com diâmetros parecidos entre si, enquanto que um coeficiente alto (<15) indica que existem particulas de diversos diâmetros compondo essa amostra. O coeficiente de curvatura dá uma medida da forma e da simetria da curva granulométrica, quando bem graduada (valores entre 5 e 7), apresenta distribuição granulométrica contínua.

Qual o significado desses resultados?

a. CU = 0,033; indica que o solo não é uniforme, não apresenta a maioria de suas partículas com tamanhos em uma faixa estreita. CC = 1,71; indica que o solo é bem graduado, ou seja, a distribuição do tamanho de partículas é proporcional, de forma que os espaços deixados pelas partículas maiores sejam ocupados pelas menores.
b. CU = 30,55; indica que o solo não é uniforme, não apresenta a maioria de suas partículas com tamanhos em uma faixa estreita. CC = 1,71; indica que o solo é bem graduado, ou seja, a distribuição do tamanho de partículas é proporcional, de forma que os espaços deixados pelas partículas maiores sejam ocupados pelas menores. CU = D60/D10 e o solo não é uniforme quando CU é maior que 15. CC = (D30)² / (D60 X D10) e o solo é bem graduado quando esse resultado é maior que 1 e menor que 3.
c. CU = 7,22; indica que o solo é medianamente uniforme, ou seja, boa parte de suas partículas apresentam tamanhos próximos entre si. CC = 1,71; indica que o solo é bem graduado, ou seja, a distribuição do tamanho de partículas é proporcional, de forma que os espaços deixados pelas partículas maiores sejam ocupados pelas menores.
d. CU = 1,71; indica que o solo é bem graduado, ou seja, a distribuição do tamanho de partículas é proporcional, de forma que os espaços deixados pelas partículas maiores sejam ocupados pelas menores. CC = 30,55; indica que o solo não é uniforme, não apresenta a maioria de suas partículas com tamanhos em uma faixa estreita.
e. CU = 7,22; indica que o solo é medianamente uniforme, ou seja, boa parte de suas partículas apresentam tamanhos próximos entre si. CC = 1,71; indica que o solo não é bem graduado, ou seja, a distribuição do tamanho de partículas não é proporcional, de forma a não existir finos suficientes para preencher os vazios deixados pelas partículas maiores.

Mais conteúdos dessa disciplina