Logo Passei Direto
Buscar

Inglês

Outros
Qual das alternativas apresenta uma característica da tinta à base de óleo:

a. Solúvel em tíner.
b. Indicada para paredes.
c. Pode ser aplicada apenas em ambientes externos.
d. Cobertura deficiente.
e. Menor tempo de secagem.
User badge image
Desafios para Aprender

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Analisando as características apresentadas: a. Solúvel em tíner - Tintas à base de óleo são solúveis em tíner, o que facilita a limpeza de pincéis e outros materiais. b. Indicada para paredes - Tintas à base de óleo podem ser utilizadas em paredes, mas não é uma característica exclusiva delas. c. Pode ser aplicada apenas em ambientes externos - Tintas à base de óleo podem ser aplicadas tanto em ambientes internos quanto externos. d. Cobertura deficiente - Tintas à base de óleo costumam ter uma boa cobertura, não sendo uma característica comum a elas. e. Menor tempo de secagem - Tintas à base de óleo têm um tempo de secagem mais lento em comparação com tintas à base de água. Portanto, a característica da tinta à base de óleo apresentada na alternativa é: a. Solúvel em tíner.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Defina diâmetro efetivo, coeficiente de uniformidade e coeficiente de curvatura.
[object Object]
[object Object]
[object Object]
[object Object]
[object Object]
a) O diâmetro efetivo mede a finura do solo, corresponde a um diâmetro em que 50% das partículas que compõem a amostra são inferiores a ele. O coeficiente de uniformidade dá uma ideia da distribuição do formato das partículas do solo, um coeficiente baixo (<15) indica que a amostra é composta, majoritariamente, por partículas lamelares, enquanto que um coeficiente alto (<15) indica que existem partículas mais arredondadas. O coeficiente de curvatura dá uma medida da forma e da simetria da curva granulométrica, quando bem graduada (valores entre 3 e 5) apresenta distribuição granulométrica contínua.
b) O diâmetro efetivo mede a finura do solo e corresponde a um diâmetro em que 20% das partículas que compõem a amostra são inferiores a ele. O coeficiente de uniformidade dá uma ideia da distribuição do tamanho das partículas do solo, um coeficiente baixo (<15) indica que a amostra é composta, majoritariamente, por partículas com diâmetros parecidos entre si, enquanto que um coeficiente alto (<15) indica que existem particulas de diversos diâmetros compondo essa amostra. O coeficiente de curvatura dá uma medida da forma e da simetria da curva granulométrica, quando bem graduada (valores entre 1 e 7) apresenta distribuição granulométrica contínua.
c) O diâmetro efetivo mede a finura do solo, corresponde a um diâmetro em que 10% das partículas que compõem a amostra são inferiores a ele. O coeficiente de uniformidade dá uma ideia da distribuição do tamanho das partículas do solo, um coeficiente baixo (<15) indica que a amostra é composta, majoritariamente, por partículas com diâmetros parecidos entre si, enquanto que um coeficiente alto (<15) indica que existem particulas de diversos diâmetros compondo essa amostra. O coeficiente de curvatura dá uma medida da forma e da simetria da curva granulométrica, quando bem graduada (valores entre 1 e 3), apresenta distribuição granulométrica contínua.
d) O diâmetro efetivo mede a finura do solo e corresponde a um diâmetro em que 30% das partículas que compõem a amostra são inferiores a ele. O coeficiente de uniformidade dá uma ideia da distribuição do formato das partículas do solo, um coeficiente baixo (<15) indica que a amostra é composta, majoritariamente, por partículas lamelares, enquanto que um coeficiente alto (<15) indica que existem partículas mais arredondadas. O coeficiente de curvatura dá uma medida da forma e da simetria da curva granulométrica, quando bem graduada (valores entre 2 e 6), apresenta distribuição granulométrica contínua.
e) O diâmetro efetivo mede a finura do solo e corresponde a um diâmetro em que 40% das partículas que compõem a amostra são inferiores a ele. O coeficiente de uniformidade dá uma ideia da distribuição do tamanho das partículas do solo, um coeficiente baixo (<15) indica que a amostra é composta, majoritariamente, por partículas com diâmetros parecidos entre si, enquanto que um coeficiente alto (<15) indica que existem particulas de diversos diâmetros compondo essa amostra. O coeficiente de curvatura dá uma medida da forma e da simetria da curva granulométrica, quando bem graduada (valores entre 5 e 7), apresenta distribuição granulométrica contínua.

Qual o significado desses resultados?

a. CU = 0,033; indica que o solo não é uniforme, não apresenta a maioria de suas partículas com tamanhos em uma faixa estreita. CC = 1,71; indica que o solo é bem graduado, ou seja, a distribuição do tamanho de partículas é proporcional, de forma que os espaços deixados pelas partículas maiores sejam ocupados pelas menores.
b. CU = 30,55; indica que o solo não é uniforme, não apresenta a maioria de suas partículas com tamanhos em uma faixa estreita. CC = 1,71; indica que o solo é bem graduado, ou seja, a distribuição do tamanho de partículas é proporcional, de forma que os espaços deixados pelas partículas maiores sejam ocupados pelas menores. CU = D60/D10 e o solo não é uniforme quando CU é maior que 15. CC = (D30)² / (D60 X D10) e o solo é bem graduado quando esse resultado é maior que 1 e menor que 3.
c. CU = 7,22; indica que o solo é medianamente uniforme, ou seja, boa parte de suas partículas apresentam tamanhos próximos entre si. CC = 1,71; indica que o solo é bem graduado, ou seja, a distribuição do tamanho de partículas é proporcional, de forma que os espaços deixados pelas partículas maiores sejam ocupados pelas menores.
d. CU = 1,71; indica que o solo é bem graduado, ou seja, a distribuição do tamanho de partículas é proporcional, de forma que os espaços deixados pelas partículas maiores sejam ocupados pelas menores. CC = 30,55; indica que o solo não é uniforme, não apresenta a maioria de suas partículas com tamanhos em uma faixa estreita.
e. CU = 7,22; indica que o solo é medianamente uniforme, ou seja, boa parte de suas partículas apresentam tamanhos próximos entre si. CC = 1,71; indica que o solo não é bem graduado, ou seja, a distribuição do tamanho de partículas não é proporcional, de forma a não existir finos suficientes para preencher os vazios deixados pelas partículas maiores.

Mais conteúdos dessa disciplina