Logo Passei Direto
Buscar
Em relação as medidas de segurança podemos afirmar que:

a. O trabalhador que começar a sentir algum sintomas de intoxicação deve parar de trabalhar imediatamente, para cessar a exposição e receber as medidas de primeiros socorros.
c. O perfil físico e psicológico é fundamental para quem trabalha com inseticidas, pois o trabalhador pode praticar atos inseguros, como ignorar as regras de segurança e cometer falhas na execução das atividades o que pode resultar em acidente de trabalho.
d. A higiene do trabalho deve resultar em hábitos diários para reduzir as exposições e evitar a contaminação de materiais, equipamentos e objetos de trabalho com os produtos tóxicos.
e. Para controlar os efeitos do fator humano no risco de intoxicação com os produtos tóxicos, as instituições devem implementar ações de valorização dos trabalhadores, possibilitando o desenvolvimento profissional e pessoal.
f. A conservação, manutenção, limpeza e utilização dos equipamentos só poderão ser realizadas por pessoas previamente treinadas e protegidas.
User badge image
EnfermagemEmFoco

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

A alternativa correta em relação às medidas de segurança é: a. O trabalhador que começar a sentir algum sintoma de intoxicação deve parar de trabalhar imediatamente, para cessar a exposição e receber as medidas de primeiros socorros.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

Em relação aos procedimentos de transporte, armazenagem e descontaminação de inseticidas podemos afirmar que:
a. Após a realização da tríplice lavagem e inutilização da embalagem (perfuração, esmagamento, etc.) as embalagens deverão ser transportadas o local de armazenamento de embalagens vazias para, posteriormente, serem devolvidas ao fornecedor ou destinadas a reciclagem industrial, por exemplo.
b. Nas embalagens em que há restos de produtos que porventura sobraram no fundo do recipiente devem continuar inclinado por mais 30 segundos, após o esvaziamento, em um tanque específico de descarte de materiais.
c. Os recipientes com inseticidas deverão permanecer sobre estrados de madeira, sempre obedecendo as recomendações do fabricante a respeito do número máximo de embalagens por empilhamento.
d. As embalagens de inseticidas devem ser resistentes o suficiente para suportar os riscos do carregamento, transporte, descarregamento e transbordo.
e. Os veículos que transportam produtos voláteis, assim como embalagens vazias não descontaminadas, mas que tenham contidos inseticidas, devem estar munidos de luvas, botas e respiradores faciais.
f. No caso de acidentes com produto líquido, o vazamento deve ser contido com colocação de terra, sendo que a terra utilizada na contenção de vazamentos deve ser colocada em valetas apropriadas.
g. A lavagem de roupas utilizadas nas atividades de controle de insetos vetores pode ser realizada por gestantes, idosos e crianças.
h. A tríplice lavagem da embalagem consiste na colocação de água no interior da embalagem, em cerca de 1/4 do volume total, tampar e agitar vigorosamente por 30 segundos. Este procedimento deverá ser repetido três vezes.
i. Nas operações de carga e descarga, o piso do compartimento de carga do veículo deve estar livre de pregos ou parafusos salientes, evitando-se danos às embalagens.

Em relação aos equipamentos e medidas de segurança de proteção para uso de inseticidas podemos afirmar que:
a. Nas operações com UBV pesado e costal pode se utilizar botas de borracha brancas com cano longo. As botas devem ser higienizadas adequadamente ao final de cada jornada de trabalho.
b. A peça facil é a ideal para ações de aplicações com inseticidas, pois, seu fator de proteção (boca, nariz, queixo e olhos) é maior que na semifacial.
c. Os EPI para controle da exposição dérmica são capuz, viseira, óculos, macacão, luvas e botas.
d. As medidas de proteção coletivas visam a redução da exposição resultante dos fatores de risco dominantes nas condições específicas de trabalho e as medidas de proteção individual controlam somente as exposições dérmicas e respiratórias dos trabalhadores expostos aos inseticidas.
e. As peças faciais são classificadas em: a) Quarto-facial quando a borda da peça cobre o nariz e a boca e se posiciona sobre o queixo. b) Semi-facial quando a borda da peça facial cobre o nariz, a boca e se posiciona embaixo do queixo e c) Facial: a borda da peça facial cobre toda a face do usuário.
f. A barba e costeleta grande e cicatrizes marcantes na face não diminuem o contato da peça facial no rosto, pois as tiras são reguláveis e permitem a perfeita vedação.
g. O uso correto e a manutenção adequada dos EPI garantem a redução de riscos potencias de intoxicação humana e devem fazer parte de programa de treinamento constante, contínuo e periódico dos aplicadores.
h. A peça semifacial deve ser utilizada no momento da colocação dos larvicidas granulados, viagens de curta e longa distância, operações de carregamento e descarregamento e nos serviços de limpeza e descontaminação.
i. Os respiradores são compostos por três partes: i) a peça facial e o filtro, ii) as válvulas de inalação e exalação e iii) óculos de proteção.

Mais conteúdos dessa disciplina