Logo Passei Direto
Buscar
Com base na Lei n.º 13.019/2014, a organização da sociedade civil estará impedida de celebrar parceria com a administração pública se
a) seu dirigente for cônjuge de pessoa condenada por ato de improbidade.
b) seu dirigente for cônjuge de membro do Ministério Público da mesma esfera governamental em que será celebrado o termo de fomento.
c) for uma entidade estrangeira, ainda que tenha autorização para funcionar no território nacional.
d) suas contas tiverem sido rejeitadas nos últimos cinco anos, mesmo que haja recurso com efeito suspensivo pendente de decisão.
e) tiver realizado a prestação de contas fora do prazo em parcerias anteriores.
a) II and IV are correct.
b) II, III, and IV are correct.
c) I, III, and IV are correct.
User badge image
Desafios Para o Conhecimento

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Vamos analisar cada alternativa: a) Seu dirigente for cônjuge de pessoa condenada por ato de improbidade. - Esta afirmativa não está prevista como impedimento para a celebração de parceria com a administração pública de acordo com a Lei n.º 13.019/2014. b) Seu dirigente for cônjuge de membro do Ministério Público da mesma esfera governamental em que será celebrado o termo de fomento. - Esta afirmativa está correta, pois a Lei n.º 13.019/2014 impede a celebração de parceria nesse caso. c) For uma entidade estrangeira, ainda que tenha autorização para funcionar no território nacional. - Esta afirmativa não está prevista como impedimento para a celebração de parceria com a administração pública de acordo com a Lei n.º 13.019/2014. d) Suas contas tiverem sido rejeitadas nos últimos cinco anos, mesmo que haja recurso com efeito suspensivo pendente de decisão. - Esta afirmativa está correta, pois a rejeição das contas nos últimos cinco anos impede a celebração de parceria. e) Tiver realizado a prestação de contas fora do prazo em parcerias anteriores. - Esta afirmativa não está prevista como impedimento para a celebração de parceria com a administração pública de acordo com a Lei n.º 13.019/2014. Portanto, as afirmativas corretas são a II e IV. A alternativa que contém esses itens é: a) II and IV are correct.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

A União, por meio do Ministério da Educação, formalizou termo de colaboração, regido pela Lei n° 13.019 de 2014, com organização da sociedade civil, firmado após seleção por meio de chamamento público, com vista à implementação de projeto voltado à formação e qualificação de multiplicadores de conhecimento na área de prevenção de doenças sexualmente transmissíveis em adolescentes. Estabeleceu-se que a remuneração da equipe encarregada da execução do plano de trabalho, durante a vigência da parceria, seria paga com recursos públicos vinculados à parceria. O Tribunal de Contas da União solicitou esclarecimentos ao Poder Público sob a alegação de que os recursos públicos não poderiam ser empregados na remuneração de pessoal próprio da Organização da Sociedade Civil parceira. O apontamento do TCU

a) procede, porquanto os recursos públicos repassados à entidade parceira somente podem remunerar equipe de trabalho contratada, jamais própria, cujo custo deve ser suportado pela entidade privada a título de contrapartida.
b) improcede, pois a Lei n° 13.019 de 2014 permite expressamente que a remuneração da equipe de trabalho, tanto contratada como própria da entidade parceria, possa ser feita com recursos públicos vinculados à parceria.
c) procede, pois a Lei n° 13.019 de 2014 veda expressamente o pagamento da equipe encarregada da execução do plano de trabalho, seja pessoal próprio da organização, seja contratado para execução da parceria.
d) improcede, porque a lei não dispõe quanto à natureza das despesas que podem ou não ser custeadas com recursos vinculados à parceria, cabendo aos instrumentos jurídicos disciplinar a questão livremente, em razão do controle de resultados introduzido pelo novo marco regulatório.
e) procede, pois a lei veda expressamente o pagamento com recursos da parceria da equipe de trabalho e de todos os custos indiretos necessários à execução do objeto, qualquer que seja sua proporção em relação à parceria.

Mais conteúdos dessa disciplina