Dentro do universo dos amplificadores JFET, encontramos diversas configurações, cada uma adequada a propósitos específicos. Entre as configurações mais comuns, uma que se destaca, sendo amplamente empregada, é análoga à configuração de emissor comum nos amplificadores BJT, principalmente devido ao seu bom ganho de tensão e corrente.
Fonte: elaborado pelo autor, 2024.
Qual configuração de amplificador JFET é conhecida por seu bom ganho de tensão e corrente?
Escolha uma opção:
a. De fonte comum.
b. De dreno comum.
c. De coletor comum.
d. De base comum.
e. De emissor comum.
Ed
há 10 meses
Para identificar a configuração de amplificador JFET que é análoga à configuração de emissor comum nos amplificadores BJT, precisamos entender as características de cada configuração. - a) De fonte comum: Esta é a configuração que se assemelha à configuração de emissor comum nos amplificadores BJT. Ela é conhecida por oferecer um bom ganho de tensão e corrente. - b) De dreno comum: Esta configuração é mais semelhante à configuração de coletor comum nos BJT e não é a que estamos procurando. - c) De coletor comum: Esta configuração é análoga à configuração de dreno comum nos JFETs e não se encaixa na descrição. - d) De base comum: Esta configuração é menos comum e não se relaciona diretamente com a configuração de emissor comum. - e) De emissor comum: Esta opção se refere a amplificadores BJT, não a JFET. Portanto, a configuração de amplificador JFET que é conhecida por seu bom ganho de tensão e corrente, análoga à configuração de emissor comum, é: a) De fonte comum.
Já tem uma conta?
Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade
Ed
ano passado
Analisando as configurações de amplificadores JFET apresentadas: a. De fonte comum. b. De dreno comum. c. De coletor comum. d. De base comum. e. De emissor comum. A configuração de amplificador JFET conhecida por seu bom ganho de tensão e corrente é a opção: e. De emissor comum. Essa configuração é amplamente empregada devido às suas características de ganho.