Logo Passei Direto
Buscar
A fístula bucossinusal é a comunicação entre a cavidade oral e o seio maxilar e possui causas variadas. Marque a alternativa que contém todas as causas dessa fístula:
Exodontia, cirurgias de seio maxilar, outros traumatismos e implante dentário.
Exodontia, cirurgias de seio maxilar, tumores de maxila, outros traumatismos e implante dentário.
Exodontia, cirurgias de seio maxilar, tumores de maxila e implante dentário.
Exodontia, cirurgias de seio maxilar, tumores de maxila e outros traumatismos.
A) Exodontia, cirurgias de seio maxilar, outros traumatismos e implante dentário.
B) Exodontia, cirurgias de seio maxilar, tumores de maxila, outros traumatismos e implante dentário.
C) Exodontia, cirurgias de seio maxilar, tumores de maxila e implante dentário.
D) Exodontia, cirurgias de seio maxilar, tumores de maxila e outros traumatismos.
User badge image
Questões para Estudantes

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Analisando as opções fornecidas, podemos identificar que as causas da fístula bucossinusal são: exodontia, cirurgias de seio maxilar, tumores de maxila e outros traumatismos. O implante dentário não é uma causa comum de fístula bucossinusal. Portanto, a alternativa que contém todas as causas da fístula bucossinusal é a opção: D) Exodontia, cirurgias de seio maxilar, tumores de maxila e outros traumatismos.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

A avaliação pré-anestésica é de fundamental importância para diminuir o risco da anestesia geral. A análise da cavidade bucal, observando a posição, a forma e o tamanho da língua, bem como sua relação com a orofaringe, consiste em um dos elementos dessa análise. Observe a figura a seguir e sua classificação. Em relação a essa classificação, é correto afirmar:
Trata-se da classificação da Sociedade de Anestesiologia Americana (American Society of Anesthesiologists), denominada de ASA, referente à dificuldade para intubar e ventilar os pacientes, em que a classe I é a de melhor prognóstico e a IV, a de pior.
Trata-se da classificação de Mallampati, referente à dificuldade para intubar e ventilar os pacientes, em que a classe I é a de melhor prognóstico e a IV, a de pior.
A) Trata-se da classificação de risco para Apnéia do Sono, chamada de ASA, referente a dificuldade para intubar e ventilar os pacientes, em que a classe I é a de melhor prognóstico e a IV, a de pior.
B) Trata-se da classificação de risco para Apnéia do Sono, chamada de Mallampati, em que a classe IV apresenta o menor risco para apnéia do sono após anestesia geral, durante o período de recuperação pós-cirúrgica.
C) Trata-se da classificação da Sociedade de Anestesiologia Americana (American Society of Anesthesiologists), denominada de ASA, referente à dificuldade para intubar e ventilar os pacientes, em que a classe I é a de melhor prognóstico e a IV, a de pior.
D) Trata-se da classificação de Mallampati, referente à dificuldade para intubar e ventilar os pacientes, em que a classe I é a de melhor prognóstico e a IV, a de pior.

Mais conteúdos dessa disciplina