Logo Passei Direto
Buscar
10. Assinale a alternativa em que a palavra não poderia substituir “mitigação” (linha 17), sob pena de forte alteração de sentido.

A) aplacamento
B) oscilação
C) entibiamento
D) refreamento
User badge image
Desvendando com Questões

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Analisando as opções apresentadas: A) aplacamento - Esta palavra possui um significado semelhante a "mitigação", podendo ser utilizada como sinônimo. B) oscilação - Esta palavra possui um significado diferente de "mitigação", não sendo adequada como substituição. C) entibiamento - Esta palavra também possui um significado diferente de "mitigação", não sendo adequada como substituição. D) refreamento - Esta palavra possui um significado diferente de "mitigação", não sendo adequada como substituição. Portanto, a palavra que não poderia substituir "mitigação" sem causar uma forte alteração de sentido é: B) oscilação.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

5. Não à toa, o alerta confirma o dado preocupante da Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE), que avaliou a poluição (em todas as suas formas) como o maior risco ambiental para a saúde humana na atualidade, ultrapassando o número de mortes por água contaminada e por doenças transmitidas por vetores – tais como a dengue e a febre amarela. (linhas 9 a 12) Assinale a alternativa em que a reescritura do trecho acima tenha observado adequação à norma culta e à discursividade, além de não ter provocado grave alteração de sentido.

A) Não à toa, o alerta confirma o dado preocupante da Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE) que avaliou a poluição, em todas as suas formas, como o maior risco ambiental para a saúde humana na atualidade. Ultrapassando o número de mortes por água contaminada e por doenças transmitidas por vetores tais como a dengue e a febre amarela.
B) Não à toa, o alerta confirma o dado preocupante da Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE), que avaliou a poluição em todas as suas formas como o maior risco ambiental para a saúde humana na atualidade e que ultrapassou o número de mortes por água contaminada e por doenças transmitidas por vetores (tais como a dengue e a febre amarela).
C) Não à toa, o alerta confirma o dado preocupante da Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE), que avaliou a poluição – em todas as suas formas – como o maior risco ambiental para a saúde humana na atualidade, de tal forma que ultrapassa o número de mortes por água contaminada e por doenças transmitidas por vetores, tais como a dengue e a febre amarela.
D) Não à toa, o alerta confirma o dado, preocupante, da Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE) que avaliou a poluição – em todas as suas formas como o maior risco ambiental para a saúde humana na atualidade e ultrapassou o número de mortes por água contaminada e por doenças transmitidas por vetores, tais como: a dengue e a febre amarela.

Mais conteúdos dessa disciplina