Logo Passei Direto
Buscar
Cristiano é advogado e atua em um caso de Direito Penal para melhor defender o interesse de seu cliente. O caso possui relação com causas interruptivas da prescrição e, para garantir a melhor solução para o cliente, Cristiano procura por você, especialista em Direito Penal, para responder a seguinte pergunta: “O recebimento da denúncia ou queixa é causa de interrupção da prescrição?” Responda Cristiano. "
User badge image
Rodrigo Coelho

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 8 meses

Sim, o recebimento da denúncia ou queixa é uma causa de interrupção da prescrição no Direito Penal. De acordo com o artigo 117 do Código Penal Brasileiro, a prescrição é interrompida, entre outras situações, pelo recebimento da denúncia ou queixa, o que significa que o prazo prescricional é suspenso a partir desse momento. Portanto, Cristiano pode utilizar essa informação para defender melhor os interesses de seu cliente.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Experimente
o Premium! 🤩

Libere respostas sem pagar

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Sim, Cristiano. O recebimento da denúncia ou queixa é sim uma causa interruptiva da prescrição no Direito Penal. Isso significa que, ao ser recebida a denúncia ou queixa, o prazo de prescrição do crime é interrompido, reiniciando a contagem do prazo a partir desse momento. Essa interrupção visa garantir que a ação penal seja movida dentro do prazo legal, evitando a impunidade.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais conteúdos dessa disciplina