Logo Passei Direto
Buscar

Concursos

Outros
Os conselhos de representantes comunitários das Regiões Administrativas do Distrito Federal exercerão funções consultivas, deliberativas e fiscalizadoras, na forma do decreto do governador que os criar e os regulamentar.
JUSTIFICATIVA: ERRADO. O item está incorreto, pois os conselhos de representantes comunitários não possuem função deliberativa e suas funções consultivas e fiscalizadoras são nos termos da lei e não do decreto do governador (LODF, art. 12).
User badge image
Praticando Para o Saber

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 6 meses

A afirmação está correta ao dizer que os conselhos de representantes comunitários das Regiões Administrativas do Distrito Federal exercem funções consultivas e fiscalizadoras, mas a parte que menciona a função deliberativa está errada. De acordo com a Lei Orgânica do Distrito Federal (LODF, art. 12), esses conselhos não têm função deliberativa, e suas funções consultivas e fiscalizadoras devem ser regulamentadas pela lei, e não apenas por decreto do governador. Portanto, a justificativa apresentada está correta.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

O item está incorreto, pois os conselhos de representantes comunitários das Regiões Administrativas do Distrito Federal exercem funções consultivas e fiscalizadoras nos termos da lei, conforme estabelecido na Lei Orgânica do Distrito Federal, artigo 12. Eles não possuem função deliberativa e suas atribuições são definidas pela legislação vigente, não por decreto do governador.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina