Logo Passei Direto
Buscar
(Fcmscsp 2022) Analise o mapa. As conexões representadas por 1, 2 e 3 observadas nesse mapa representam a) linhas aéreas. b) rotas migratórias. c) oleodutos. d) fronteiras vulneráveis. e) rotas de exportação.

a) linhas aéreas.
b) rotas migratórias.
c) oleodutos.
d) fronteiras vulneráveis.
e) rotas de exportação.
User badge image
Portuguesando

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Analisando a descrição da questão, as conexões representadas no mapa são identificadas pelos números 1, 2 e 3. Para determinar o que essas conexões representam, é necessário considerar o contexto em que o mapa está inserido. Considerando que as conexões são representadas por números e não por linhas contínuas, é possível inferir que não se trata de linhas aéreas ou oleodutos, que geralmente são representados por linhas contínuas em mapas. Além disso, as conexões estão relacionadas a algo que envolve movimento ou ligação entre diferentes pontos, o que descarta a opção d) fronteiras vulneráveis. Dessa forma, levando em conta que as conexões estão associadas a movimento entre locais, a opção que melhor se encaixa é: b) rotas migratórias. As rotas migratórias representam os caminhos percorridos por animais ou pessoas durante seus deslocamentos sazonais ou permanentes.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

(Provão Paulista 2 2023) A respeito do Sahel, no continente africano, é correto afirmar que se trata de a) um território localizado no centro do continente em área de transição de domínio morfoclimático de savanas para o de florestas equatoriais, sendo influenciado pelo clima do deserto da Namíbia. b) uma área que liga a costa do oceano Índico, a leste, e o lago Vitória, a oeste, ocorrendo transição climática entre o deserto do Saara e o de Kalahari, com presença de floresta equatorial. c) uma zona climática localizada no deserto da Argélia apresentando características de transição entre o domínio morfoclimático da floresta equatorial para o de predomínio de vegetação xerófila. d) uma faixa de terras com extensão da costa atlântica até o mar vermelho, apresentando transição climática entre o deserto do Saara, ao norte, e áreas de domínio morfoclimático de savanas, ao sul. e) uma região de transição de relevo sedimentar para o cristalino com presença de grandes domínios de dunas desérticas, os quais separam a África austral da meridional.

a) um território localizado no centro do continente em área de transição de domínio morfoclimático de savanas para o de florestas equatoriais, sendo influenciado pelo clima do deserto da Namíbia.
b) uma área que liga a costa do oceano Índico, a leste, e o lago Vitória, a oeste, ocorrendo transição climática entre o deserto do Saara e o de Kalahari, com presença de floresta equatorial.
c) uma zona climática localizada no deserto da Argélia apresentando características de transição entre o domínio morfoclimático da floresta equatorial para o de predomínio de vegetação xerófila.
d) uma faixa de terras com extensão da costa atlântica até o mar vermelho, apresentando transição climática entre o deserto do Saara, ao norte, e áreas de domínio morfoclimático de savanas, ao sul.
e) uma região de transição de relevo sedimentar para o cristalino com presença de grandes domínios de dunas desérticas, os quais separam a África austral da meridional.

(Fuvest 2023) O mapa do continente africano a seguir reproduz as fronteiras étnicas anteriores ao processo de colonização europeu (linhas pretas) e as fronteiras dos Estados Nacionais africanos, que surgiram após a emancipação no século XX (linhas vermelhas): Com base na leitura do mapa, assinale a alternativa correta. a) A diversidade étnica observada na região sul africana foi objeto de cobiça do tráfico transatlântico de escravizados para as Américas. b) O Chifre da África foi uma área marcada por guerras travadas entre diferentes grupos étnicos, as quais impediram a construção de unidades políticas nacionais. c) A porção norte da África teve menor diversidade étnica, com o predomínio de população branca, religião islâmica e língua árabe. d) Após o processo de emancipação, a quantidade de Estados Nacionais africanos ultrapassou numericamente as configurações territoriais anteriores à colonização. e) As fronteiras dos Estados Nacionais africanos foram traçadas a partir de solidariedades étnicas, e não por critérios geopolíticos decorrentes da colonização.

a) A diversidade étnica observada na região sul africana foi objeto de cobiça do tráfico transatlântico de escravizados para as Américas.
b) O Chifre da África foi uma área marcada por guerras travadas entre diferentes grupos étnicos, as quais impediram a construção de unidades políticas nacionais.
c) A porção norte da África teve menor diversidade étnica, com o predomínio de população branca, religião islâmica e língua árabe.
d) Após o processo de emancipação, a quantidade de Estados Nacionais africanos ultrapassou numericamente as configurações territoriais anteriores à colonização.
e) As fronteiras dos Estados Nacionais africanos foram traçadas a partir de solidariedades étnicas, e não por critérios geopolíticos decorrentes da colonização.

Mais conteúdos dessa disciplina