Logo Passei Direto
Buscar

Inglês

Outros
O que pode ser prejudicial ao trabalhar com pessoas migrantes bilíngues, sobretudo crianças:
a. Ao trabalhar com crianças bilíngues, valorizar mais uma cultura/língua em detrimento de outra, reforçando estereótipos, preconceito e discriminação.
b. Reproduzir falas afirmando que o bilinguismo atrapalha o desenvolvimento cognitivo e a identidade das crianças migrantes;.
c. Afirmar que o bilinguismo causa confusão e que a criança não aprenderá bem os idioma;.
d. Pedir que os pais de crianças migrantes apenas usem a língua do país de acolhimento e parem de falar com as crianças na língua do país de origem.
e. Todas as anteriores são prejudiciais.
e) A resposta correta é a letra E. Todas as alternativas reproduzem comportamentos prejudiciais ao trabalhar com pessoas migrantes, principalmente crianças.
User badge image
Aprendendo com Desafios

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

A resposta correta é a letra E. Todas as alternativas reproduzem comportamentos prejudiciais ao trabalhar com pessoas migrantes, principalmente crianças. É importante valorizar e respeitar a diversidade cultural e linguística, evitando reforçar estereótipos, preconceitos e discriminação. O bilinguismo não atrapalha o desenvolvimento cognitivo, pelo contrário, pode trazer benefícios. Afirmar que o bilinguismo causa confusão é um equívoco, pois as crianças têm capacidade de aprender e se desenvolver em mais de um idioma. Pedir que os pais parem de falar com as crianças na língua do país de origem pode prejudicar a conexão com sua cultura e identidade.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina