Logo Passei Direto
Buscar
É correto o que se afirma em:
I e III.
I, II e III.
I e II.
I e III.
II e III.
III.
I - Para empregar fundações diretas rasas, as sapatas, isoladas, associadas ou corridas, não devem se apoiar em camadas de aterro, principalmente nesse aterro contendo entulho.
II - Considerando que a altura provável das sapatas para esses pilares, da base até o início dos pilares, não será superior a 80 cm, é possível adotar o nível 97,00 como cota de apoio para todas elas.
III - As sapatas para todos os pilares desse prédio podem ser apoiadas na camada de argila siltosa, mole, marrom amarelada, que possui capacidade de suporte razoavelmente homogênea, como mostram os índices NSPT apresentados nos boletins de sondagem.
I e III.
I, II e III.
I e II.
I e III.
II e III.
III.
User badge image
Exercícios Para o Aprendizado

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Vamos analisar cada afirmativa: I - Para empregar fundações diretas rasas, as sapatas, isoladas, associadas ou corridas, não devem se apoiar em camadas de aterro, principalmente nesse aterro contendo entulho. Esta afirmação está correta, pois as fundações diretas rasas devem se apoiar em solo firme e não em camadas de aterro. II - Considerando que a altura provável das sapatas para esses pilares, da base até o início dos pilares, não será superior a 80 cm, é possível adotar o nível 97,00 como cota de apoio para todas elas. Não há menção sobre a altura das sapatas ou a cota de apoio no texto fornecido, portanto, não podemos afirmar a veracidade dessa informação. III - As sapatas para todos os pilares desse prédio podem ser apoiadas na camada de argila siltosa, mole, marrom amarelada, que possui capacidade de suporte razoavelmente homogênea, como mostram os índices NSPT apresentados nos boletins de sondagem. Esta afirmação está correta, desde que os índices de sondagem indiquem que a camada de argila siltosa possui capacidade de suporte adequada. Portanto, a única afirmativa que podemos confirmar como correta é a III. Sendo assim, a alternativa correta é: III.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Com a instituição do Sistema Nacional do Meio Ambiente – Sisnama, no início da década de 1980, bem como a do seu órgão consultivo e deliberativo, o Conselho Nacional do Meio Ambiente – Conama, foi estabelecido que “a construção, instalação, ampliação e funcionamento de estabelecimentos e atividades utilizadoras de recursos ambientais, consideradas efetiva ou potencialmente poluidores, bem como os capazes, sob qualquer forma, de causar degradação ambiental, dependerão de prévio licenciamento por órgão estadual competente, integrante do Sistema Nacional do Meio Ambiente – Sisnama, e do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis – Ibama, em caráter supletivo, sem prejuízo de outras licenças exigíveis” (BRASIL, 1981). Com base nas informações constantes nesse texto, avalie as afirmativas: I - Antes de iniciar qualquer obra de construção civil, em qualquer local do território nacional, é indispensável consultar um órgão oficial da região sobre a necessidade do licenciamento ambiental para essa obra. II - Obras que não causem degradação do meio ambiente nem apresentem potencial poluidor, não precisam de consulta a órgão oficial III - O Conama é o órgão oficial competente para decidir se determinada obra de engenharia pode causar degradação ambiental ou apresenta algum potencial poluidor. É correto o que se afirma em:
I - Antes de iniciar qualquer obra de construção civil, em qualquer local do território nacional, é indispensável consultar um órgão oficial da região sobre a necessidade do licenciamento ambiental para essa obra.
II - Obras que não causem degradação do meio ambiente nem apresentem potencial poluidor, não precisam de consulta a órgão oficial
III - O Conama é o órgão oficial competente para decidir se determinada obra de engenharia pode causar degradação ambiental ou apresenta algum potencial poluidor.
I e III.
I, II e III.
I e II.
I e III.
II e III.
I.

Mais conteúdos dessa disciplina