Logo Passei Direto
Buscar
Os princípios administrativos são considerados normas mais abrangentes “dotadas de força cogente e capaz de disciplinar o comportamento da Administração Pública” (MAZZA, 2019). Os princípios podem vir explícitos ou implícitos na lei, sendo considerados princípios explícitos aqueles expressos no art. 37 da Constituição Federal, a saber, os princípios da:

a. motivação; proporcionalidade; impessoalidade; eficiência; finalidade.
b. moralidade, legalidade, proporcionalidade; autotutela; eficiência.
c. moralidade; proporcionalidade; finalidade; impessoalidade; publicidade.
d. moralidade; legalidade; impessoalidade; eficiência; publicidade.
User badge image
Aprendendo Através de Exercícios

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 4 meses

Para responder à sua pergunta, precisamos analisar os princípios administrativos que estão expressos no artigo 37 da Constituição Federal. Esse artigo menciona os seguintes princípios: 1. Legalidade 2. Impessoalidade 3. Moralidade 4. Publicidade 5. Eficiência Agora, vamos analisar as alternativas: a) motivação; proporcionalidade; impessoalidade; eficiência; finalidade. - Não está correta, pois "motivação" e "proporcionalidade" não estão no art. 37. b) moralidade, legalidade, proporcionalidade; autotutela; eficiência. - Não está correta, pois "proporcionalidade" e "autotutela" não estão no art. 37. c) moralidade; proporcionalidade; finalidade; impessoalidade; publicidade. - Não está correta, pois "proporcionalidade" e "finalidade" não estão no art. 37. d) moralidade; legalidade; impessoalidade; eficiência; publicidade. - Esta opção está correta, pois todos os princípios mencionados estão expressos no art. 37 da Constituição Federal. Portanto, a alternativa correta é: d) moralidade; legalidade; impessoalidade; eficiência; publicidade.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Analisando as opções apresentadas: a) motivação; proporcionalidade; impessoalidade; eficiência; finalidade - Esses princípios estão presentes no art. 37 da Constituição Federal, sendo considerados princípios explícitos da Administração Pública. b) moralidade, legalidade, proporcionalidade; autotutela; eficiência - A autotutela não está entre os princípios explícitos do art. 37 da Constituição Federal. c) moralidade; proporcionalidade; finalidade; impessoalidade; publicidade - A publicidade não está entre os princípios explícitos do art. 37 da Constituição Federal. d) moralidade; legalidade; impessoalidade; eficiência; publicidade - Os princípios apresentados nesta opção estão de acordo com os princípios explícitos do art. 37 da Constituição Federal. Portanto, a alternativa correta é: d) moralidade; legalidade; impessoalidade; eficiência; publicidade.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Os requisitos de validade do ato administrativo são entendidos com os elementos que o ato deve ter para que exista no mundo jurídico. Assim, o ato administrativo está sujeito a três planos lógicos distintos: o plano existência, o plano da validade e o plano da eficácia. A esse respeito, assinale a alternativa incorreta.
a. No plano existência estão contidos os elementos de estruturação do ato; no plano da validade, verifica-se a compatibilidade do ato com o ordenamento jurídico; e no plano da eficácia, determina-se a aptidão do ato para a produção de efeitos jurídicos.
b. No plano da validade, verifica-se se o ato administrativo está em conformidade com os requisitos fixados no ordenamento jurídico para a sua produção.
c. Os atos jurídicos podem ser existentes, válidos e eficazes; existentes inválidos e eficazes; existentes, válidos e ineficazes; existentes, inválidos e ineficazes; porém nunca inexistentes.
d. São considerados atos perfeitos aqueles que já completaram todas as etapas de sua criação, ou seja, são perfeitamente formados.
e. Alguns atos são de eficácia imediata e passam a produzir efeito logo após a publicação.
a) a servidão será instituída por lei e é formalizada através de um ato administrativo; c) é possível averbar a servidão na matrícula do imóvel, porém não é necessário; d) algumas espécies de servidões, devido a sua extensão, podem gerar um direito a indenização, e não todas; e) na servidão podem ser instituídas obrigações de não fazer e de suportar.

Mais conteúdos dessa disciplina