Logo Passei Direto
Buscar
Assinale a alternativa que dispõe sobre a participação da comunidade na gestão do Sistema Único de Saúde (SUS) e sobre as transferências intergovernamentais de recursos financeiros na área da saúde e dá outras providência é:

a) NOB SUS -96.
b) Emenda 29.
c) Lei 8142 de 28 de dezembro de 1990.
d) Nenhuma das alternativas anteriores.
User badge image
Matematicamente

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Analisando as opções apresentadas: a) NOB SUS -96 - A Norma Operacional Básica do SUS de 1996 trata mais sobre a organização e funcionamento do SUS, não especificamente sobre a participação da comunidade na gestão ou transferências intergovernamentais de recursos financeiros. b) Emenda 29 - A Emenda Constitucional 29/2000 estabelece normas de repasse de recursos para a saúde, mas não aborda diretamente a participação da comunidade na gestão do SUS. c) Lei 8142 de 28 de dezembro de 1990 - A Lei 8142/1990 dispõe sobre a participação da comunidade na gestão do SUS, estabelecendo que as instâncias colegiadas de saúde devem contar com representação dos usuários. Portanto, a alternativa correta que dispõe sobre a participação da comunidade na gestão do Sistema Único de Saúde (SUS) e sobre as transferências intergovernamentais de recursos financeiros na área da saúde é: c) Lei 8142 de 28 de dezembro de 1990.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

19 - De acordo com o Relatório do I (primeiro) Círculo de Estudos de Orientação Educacional do MEC a orientação escolar tem papel destacado de atuação e deverá constituir-se num: a) Processo científico e contínuo, atuando junto ao educando em todos os graus e modalidades de ensino, de forma integrada com os elementos responsáveis pela sua formação, atendendo aos objetivos da educação. b) Processo científico e contínuo atuando junto aos professores e as modalidades de ensino, de forma integrada atendendo os objetivos da direção. c) Processo científico e contínuo atuando junto aos professores e sociedade nas modalidades de ensino de forma integrada atendendo aos objetivos da educação. d) Processo científico e contínuo junto a instituição escolar nas modalidades de ensino de forma integrada atendendo aos objetivos da escola.

a) Processo científico e contínuo, atuando junto ao educando em todos os graus e modalidades de ensino, de forma integrada com os elementos responsáveis pela sua formação, atendendo aos objetivos da educação.
b) Processo científico e contínuo atuando junto aos professores e as modalidades de ensino, de forma integrada atendendo os objetivos da direção.
c) Processo científico e contínuo atuando junto aos professores e sociedade nas modalidades de ensino de forma integrada atendendo aos objetivos da educação.
d) Processo científico e contínuo junto a instituição escolar nas modalidades de ensino de forma integrada atendendo aos objetivos da escola.

Mais conteúdos dessa disciplina