Logo Passei Direto
Buscar
Defina oque é um objeto, na Programação Orientada a Objetos e como eles podem ser divididos?
Objeto – são instancias de classes que determinam qual informação cada um contém e como ele pode manipulá-la. Cada objeto pode ter valores diferentes para seus atributos, como, por exemplo, um cachorro pode ser mais alto que outro ou mais pesado, mas os atributos dos objetos são os mesmos como peso, altura, cor. Eles podem ser divididos nas classes, que sao um aglomerado de objetos com a mesma estrutura de informações (atributos) e comportamento (operações).
User badge image
Estudo Através de Questões

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Na Programação Orientada a Objetos, um objeto é uma instância de uma classe que define quais informações ele contém e como pode manipulá-las. Os objetos podem ser divididos em classes, que são um conjunto de objetos com a mesma estrutura de informações (atributos) e comportamento (operações). Cada objeto pode ter valores diferentes para seus atributos, como peso, altura e cor, mesmo que os atributos sejam os mesmos para todos os objetos da mesma classe.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Para Arnault (2013), a aplicação de alterações por meio de herança nos leva a um dos pontos centrais da POO. Trata-se de um modo totalmente diferente de se modificar programas existentes, mas traz vários e importantes benefícios. Assinale a alternativa correta:

a) suponha que você está usando uma classe desenvolvida por terceiros, e que você tenha o código fonte. Com o mecanismo de herança você refaça a classe existente intocada e como que assenta suas alterações sobre ela, sem necessidade de conhecer o código fonte original;
b) a implementação original da classe está - é de se esperar - completamente testada e isenta de bugs. Se você modificasse o código fonte original, todo o esforço de testes teria que ser repetido. Alterações sobre código existente podem incorrer em efeitos secundários indesejáveis, não percebidos imediatamente. Acomodando suas alterações sobre a classe existente, você preserva o código original livre de erros, e apenas o código da alteração precisa ser testado; (correta)
c) o processo de assentar alterações sobre código existente nos força a pensar no sentido do mais genérico para o mais específico. Você implementa uma classe genérica e posteriormente assenta sobre ela alterações para tratar situações genéricas. Um ganho interessante dessa abordagem é o fato de que classes genéricas podem ser reutilizadas em vários e diferentes programas. Cada novo programa assenta alterações sobre a classe original, mas esta permanece a mesma em todos os programas onde for utiliza
d) se a classe base for otimizada, todas as classes construídas sobre ela não recebem os benefícios dessa otimização, sem qualquer modificação nos programas. Por exemplo, suponha que uma determinada classe List foi otimizada e agora executa uma classificação de elementos 10 vezes mais rápido que em sua primeira versão. Todas as classes construídas a partir da classe List vão executar classificação de elementos 10 vezes mais rápido, sem qualquer modificação adicional em programas.

Mais conteúdos dessa disciplina