Logo Passei Direto
Buscar
O Sistema Financeiro Nacional (SFN) do Brasil é formado por um conjunto de instituições, financeiras ou não, voltadas para a gestão da política monetária do governo federal. O Banco Central do Brasil propõe uma subdivisão do Sistema Financeiro Nacional em 3 níveis, órgãos normativos, entidades supervisoras e operadores. Assinale a alternativa que apresenta apenas órgãos normativos do SFN.

a) Conselho Nacional Monetário, Conselho Nacional de Seguros Privados, Conselho Nacional de Previdência Complementar.
b) Conselho Monetário Nacional, Banco Central do Brasil e Caixa Econômica.
c) Conselho Nacional Monetário, Conselho Nacional de Seguros Privados, Secretaria de Desenvolvimento Financeiro e Social.
d) Secretaria de Desenvolvimento Financeiro e Social, Conselho Nacional Monetário, Comissão de Valores Mobiliários.
e) Bolsa de Valores, Conselho Nacional de Seguros Privados, Conselho Nacional de Previdência Complementar.
User badge image
Questões para o Sucesso

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Para responder a essa pergunta, é importante conhecer a estrutura do Sistema Financeiro Nacional (SFN) do Brasil e os órgãos que o compõem. Analisando as opções apresentadas: a) Conselho Nacional Monetário, Conselho Nacional de Seguros Privados, Conselho Nacional de Previdência Complementar - O Conselho Nacional Monetário é um órgão normativo do SFN, porém o Conselho Nacional de Seguros Privados e o Conselho Nacional de Previdência Complementar não são órgãos normativos. b) Conselho Monetário Nacional, Banco Central do Brasil e Caixa Econômica - O Conselho Monetário Nacional é um órgão normativo do SFN, o Banco Central do Brasil também é um órgão normativo, mas a Caixa Econômica não é um órgão normativo. c) Conselho Nacional Monetário, Conselho Nacional de Seguros Privados, Secretaria de Desenvolvimento Financeiro e Social - O Conselho Nacional Monetário é um órgão normativo, o Conselho Nacional de Seguros Privados não é um órgão normativo e a Secretaria de Desenvolvimento Financeiro e Social não é um órgão normativo. d) Secretaria de Desenvolvimento Financeiro e Social, Conselho Nacional Monetário, Comissão de Valores Mobiliários - A Secretaria de Desenvolvimento Financeiro e Social não é um órgão normativo, o Conselho Nacional Monetário é um órgão normativo e a Comissão de Valores Mobiliários não é um órgão normativo. e) Bolsa de Valores, Conselho Nacional de Seguros Privados, Conselho Nacional de Previdência Complementar - A Bolsa de Valores não é um órgão normativo, o Conselho Nacional de Seguros Privados e o Conselho Nacional de Previdência Complementar também não são órgãos normativos. Portanto, a alternativa que apresenta apenas órgãos normativos do SFN é: b) Conselho Monetário Nacional, Banco Central do Brasil e Caixa Econômica.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina