Logo Passei Direto
Buscar
São tipos de improbidade administrativa, conforme a Lei Federal nº 14.230/2021, EXCETO
A receber vantagem econômica de qualquer natureza, direta ou indiretamente, para omitir ato de ofício, providência ou declaração a que esteja obrigado.
B nomear cônjuge, companheiro ou parente em linha reta, colateral ou por afinidade, até o quarto grau, inclusive, da autoridade nomeante ou de servidor da mesma pessoa jurídica investido em cargo político, de direção, chefia ou assessoramento, para o exercício de cargo em comissão ou de confiança ou, ainda, de função política ou gratificada na administração pública direta e indireta em qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, compreendido o ajuste mediante designações recíprocas.
C aceitar emprego, comissão ou exercer atividade de consultoria ou assessoramento para pessoa física ou jurídica que tenha interesse suscetível de ser atingido ou amparado por ação ou omissão decorrente das atribuições do agente público, durante a atividade.
D receber vantagem econômica de qualquer natureza, direta ou indireta, para tolerar a exploração ou a prática de jogos de azar, de lenocínio, de narcotráfico, de contrabando, de usura ou de qualquer outra atividade ilícita, ou aceitar promessa de tal vantagem.
E deixar de prestar contas quando esteja obrigado a fazê-lo, desde que disponha das condições para isso, com vistas a ocultar irregularidades.
User badge image
Estudo Através de Questões

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Analisando as opções apresentadas: A) Receber vantagem econômica para omitir ato de ofício - Este é um tipo de improbidade administrativa previsto na Lei de Improbidade Administrativa. B) Nomear parentes para cargos públicos - Também é um tipo de improbidade administrativa previsto na Lei de Improbidade Administrativa. C) Aceitar emprego ou consultoria de pessoa com interesse ligado às atribuições do agente público - Também é um tipo de improbidade administrativa previsto na Lei de Improbidade Administrativa. D) Receber vantagem econômica para tolerar atividades ilícitas - Também é um tipo de improbidade administrativa previsto na Lei de Improbidade Administrativa. E) Deixar de prestar contas para ocultar irregularidades - Também é um tipo de improbidade administrativa previsto na Lei de Improbidade Administrativa. Portanto, a opção que NÃO representa um tipo de improbidade administrativa conforme a Lei Federal nº 14.230/2021 é a letra A) receber vantagem econômica para omitir ato de ofício.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

A Lei de Improbidade Administrativa estabelece que a posse e o exercício de agente público cam condicionados à apresentação de declaração de imposto de renda e proventos de qualquer natureza, que tenha sido apresentada à Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil, a fim de ser arquivada no serviço de pessoal competente. Nesse contexto, de acordo com a atual redação da Lei nº 8.429/92, a citada declaração de bens
Não será, em regra, atualizada periodicamente, salvo determinação discricionária da autoridade competente.
Não será, em regra, atualizada periodicamente, salvo se o agente público vier a responder a processo administrativo disciplinar.
Será atualizada a cada cinco anos e na data em que o agente público deixar o exercício do mandato, do cargo, do emprego ou da função.
Será atualizada anualmente, sem necessidade de atualização na data em que o agente público deixar o exercício do mandato, do cargo, do emprego ou da função.
Será atualizada anualmente e na data em que o agente público deixar o exercício do mandato, do cargo, do emprego ou da função.
A não será, em regra, atualizada periodicamente, salvo determinação discricionária da autoridade competente.
B não será, em regra, atualizada periodicamente, salvo se o agente público vier a responder a processo administrativo disciplinar.
C será atualizada a cada cinco anos e na data em que o agente público deixar o exercício do mandato, do cargo, do emprego ou da função.
D será atualizada anualmente, sem necessidade de atualização na data em que o agente público deixar o exercício do mandato, do cargo, do emprego ou da função.
E será atualizada anualmente e na data em que o agente público deixar o exercício do mandato, do cargo, do emprego ou da função.

Mais conteúdos dessa disciplina