Logo Passei Direto
Buscar
A receita tributária que pertence ao município, conforme a Constituição Federal é:
1. 50% do produto da arrecadação do imposto do Estado sobre operações relativas à circulação de mercadorias e sobre prestações de serviços de transporte interestadual e intermunicipal e de comunicação.
2. Os impostos sobre propriedade predial e territorial urbana; sobre a transmissão inter-vivos de bens imóveis por ato oneroso e sobre serviços de qualquer natureza que não se confundam com aqueles cuja competência é dos estados e do Distrito Federal.
a) 1 e 2 são corretos.
b) 2 e 3 são corretos.
c) 1 e 3 são corretos.
User badge image
Ensinando Através de Questões

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Analisando as informações fornecidas, podemos identificar que a Constituição Federal determina quais são as receitas tributárias que pertencem ao município. De acordo com o texto apresentado: 1. 50% do produto da arrecadação do imposto do Estado sobre operações relativas à circulação de mercadorias e sobre prestações de serviços de transporte interestadual e intermunicipal e de comunicação - Esta é uma das receitas tributárias que pertencem ao município. 2. Os impostos sobre propriedade predial e territorial urbana; sobre a transmissão inter-vivos de bens imóveis por ato oneroso e sobre serviços de qualquer natureza que não se confundam com aqueles cuja competência é dos estados e do Distrito Federal - Também são receitas tributárias que pertencem ao município. Portanto, a alternativa correta que indica quais são as receitas tributárias que pertencem ao município, de acordo com a Constituição Federal, é: a) 1 e 2 são corretos.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

Sobre a competência para instituição de tributo dadas pela Constituição Federal:
1. Os Estados, o Distrito Federal e os Municípios não poderão instituir tratamento desigual entre contribuintes que se encontrem em situação equivalente, admitida apenas a distinção em razão de ocupação profissional ou função por eles exercida, dependendo da denominação jurídica dos rendimentos, títulos ou direitos.
2. A União, os Estados, o Distrito Federal e os Municípios poderão estabelecer limitações ao tráfego de pessoas ou bens, por meio de tributos interestaduais ou intermunicipais, inclusive por meio de cobrança de pedágio pela utilização de vias conservadas pelo Poder Público.
3. As alíquotas aplicáveis às operações e prestações, interestaduais e de exportação, serão fixadas por resolução do Senado Federal, de iniciativa do Presidente da República ou de um terço dos Senadores, aprovada pela maioria absoluta de seus membros.
4. Aos Estados, ao Distrito Federal e aos Municípios, é permitido cobrar tributos em relação a fatos geradores ocorridos antes do início da vigência da lei que os houver instituído ou aumentado.
5. A União, os Estados, o Distrito Federal e os Municípios poderão instituir impostos sobre fonogramas e videofonogramas musicais produzidos no Brasil, contendo obras musicais ou literomusicais de autores brasileiros e/ou obras em geral interpretadas por artistas brasileiros, bem como os suportes materiais ou arquivos digitais que os contenham, salvo na etapa de replicação industrial de mídias ópticas de leitura a laser.
a) 1 e 2 são corretos.
b) 3 e 4 são corretos.
c) 4 e 5 são corretos.

Mais conteúdos dessa disciplina