Logo Passei Direto
Buscar
O fator de potência é melhorado através da conexão de alguns dispositivos, normalmente capacitores, em paralelo com a carga. Os capacitores se opõem ao efeito indutivo das cargas ou motores. Estes são conectados em paralelo com a carga a ser corrigida, para que o componente de potência reativa atrasada da corrente de carga seja completamente ou parcialmente neutralizado. Neste método, capacitores estáticos podem ser conectados através de cargas de motores individuais ou em um banco em subestações de transmissão ou distribuição. Baseado nesse contexto, quais são as vantagens de se ter um fator de potência dentro do limite estabelecido?

a) Redução do consumo de energia, maior eficiência energética, redução das contas de eletricidade, disponibilidade extra de potência aparente, redução da queda de tensão nas linhas, maior vida útil do equipamento e redução das perdas de energia.
b) Estabilidade no consumo de energia e nas contas de energia elétrica, maior eficiência energética, disponibilidade
User badge image
Progresso com Exercícios

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Através da correção do fator de potência, é possível obter diversas vantagens para o sistema elétrico. Dentre as opções apresentadas, a que melhor descreve as vantagens de se ter um fator de potência dentro do limite estabelecido é: a) Redução do consumo de energia, maior eficiência energética, redução das contas de eletricidade, disponibilidade extra de potência aparente, redução da queda de tensão nas linhas, maior vida útil do equipamento e redução das perdas de energia.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Para sinais senoidais com componente CC, o valor médio é o valor da própria componente CC. Quando é necessário medir um sinal senoidal utilizando instrumentos de medição, tais como o multímetro, o resultado é um valor constante, como se fosse um sinal CC, ou seja, está sendo medido o valor eficaz deste sinal, que representa uma medida estatística do sinal variável. Em termos práticos, o que o valor eficaz representa?

a) O valor eficaz representa o valor de uma tensão ou corrente contínua que fornece a mesma potência que o sinal periódico que está sendo medido, ou seja, representa a capacidade de trabalho efetivo da tensão ou corrente alternada, também chamado de valor RMS.
b) O valor eficaz representa o valor de uma tensão ou corrente contínua que fornece potência diferente do sinal periódico que está sendo medido, ou seja, representa a capacidade de trabalho efetivo da tensão ou corrente alternada, também chamado de valor RMS.
c) O valor eficaz representa o valor de uma tensão ou corrente contínua que fornece a mesma potência que o sinal periódico que está sendo medido, ou seja, representa a capacidade de trabalho efetivo da tensão ou corrente contínua, também chamado de valor RMS.
d) O valor eficaz representa o valor de uma tensão ou corrente alternada que fornece potência diferente do sinal periódico que está sendo medido, ou seja, representa a capacidade de trabalho efetivo da tensão ou corrente alternada, também chamado de valor RMS.
e) O valor eficaz representa o valor de uma tensão ou corrente contínua que fornece a mesma potência que o sinal alternado que está sendo medido, ou seja, representa a capacidade de trabalho alternativo da tensão ou corrente alternada, também chamado de valor RSM.

Mais conteúdos dessa disciplina