Logo Passei Direto
Buscar
A historicidade da EJA é marcada pelo caráter compensatório de uma relação em que se priorizam questões relativas ao ensino em detrimento da aprendizagem. Nesse sentido, há de se considerar inúmeros fatores, como concepções de ensino, aprendizagem, currículo e avaliação na EJA. No aspecto da Avaliação, a EJA teve um papel significativo porque pressupôs:

As sequências das relações didáticas.
A crítica da política neoliberal.
A reformulação do processo didático-pedagógico.
Resposta correta: A ideologia fatalista da prática e da ética universal.
Incorreta: A concepção dialética das explicações da vida em sociedade.
User badge image
Desvendando com Questões

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

A historicidade da Educação de Jovens e Adultos (EJA) é marcada pelo caráter compensatório, onde muitas vezes há uma priorização do ensino em detrimento da aprendizagem. Na avaliação da EJA, é importante considerar fatores como concepções de ensino, aprendizagem, currículo e avaliação. A avaliação na EJA teve um papel significativo ao pressupor a crítica da política neoliberal, a reformulação do processo didático-pedagógico e a ideologia fatalista da prática e da ética universal.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Paulo Freire nos ensinou como podemos valorizar os sujeitos e suas experiências e, ao mesmo tempo, implementar um modelo curricular consoante às demandas do povo. A proposta de Freire, tomada a partir de um contexto mais atual, pode ser equiparada a um processo pedagógico que tenha como base a metodologia dialética, nesse sentido não aplicada somente à alfabetização, como proposto inicialmente, mas a qualquer prática educativa, pois a dialética contida nessa metodologia pressupõe um movimento que se origina da prática social e se amplia para conceitos mais elaborados. Dentro dessa perspectiva, prioriza-se, portanto:

A autoestima, fortalecendo a confiança na sua capacidade de aprendizagem, valorizando a educação como meio de desenvolvimento pessoal e social.
A força interior, fortalecendo a confiança na sua capacidade de aprendizagem, valorizando a educação como meio de desenvolvimento pessoal e social.
A diversidade cultural brasileira, respeitando diferenças de gênero, geração, raça e credo, fomentando atitudes de não discriminação.
Correta: O diálogo, a formação ética e o desenvolvimento da autonomia intelectual e do pensamento crítico, a Educação de Jovens e Adultos objetiva formar cidadãos capazes de lutar por seus direitos e de se apropriar dos conhecimentos mediados pela escola.
Resposta correta: Os conhecimentos científicos e históricos, assim como a produção literária e artística como patrimônios culturais da humanidade.

Mais conteúdos dessa disciplina