Logo Passei Direto
Buscar

Inglês

Outros
No que compreende o indicador de desempenho, Despesas operacionais

A. É um desenvolvimento relativamente recente no aspecto prático da tomada de diversas decisões organizacionais nas quais existem restrições.
B. Todo o dinheiro imobilizado pela empresa em coisas que podem ou poderiam ser comercializada.
C. Todo o dinheiro gasto pela empresa na conversão de seus estoques em margem de contribuição.
D. É a taxa pela qual a empresa constrói seu lucro através da comercialização de seus produtos.
User badge image
Aprendendo Através de Exercícios

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Para compreender o indicador de desempenho "Despesas operacionais", é importante analisar as definições apresentadas nas opções: A. É um desenvolvimento relativamente recente no aspecto prático da tomada de diversas decisões organizacionais nas quais existem restrições. B. Todo o dinheiro imobilizado pela empresa em coisas que podem ou poderiam ser comercializada. C. Todo o dinheiro gasto pela empresa na conversão de seus estoques em margem de contribuição. D. É a taxa pela qual a empresa constrói seu lucro através da comercialização de seus produtos. A opção correta que descreve de forma mais precisa o indicador de desempenho "Despesas operacionais" é a opção C. Todo o dinheiro gasto pela empresa na conversão de seus estoques em margem de contribuição. Este indicador refere-se aos gastos necessários para manter as operações da empresa e converter os estoques em receita, impactando diretamente na margem de contribuição e no desempenho financeiro da organização.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Complete: "O total dos custos _____________ cresce à medida que o volume de atividades da empresa aumenta."

A. Diretos;
B. Variáveis
C. Fixos;
D. Indiretos;

No que compreende a Árvore da realidade Futura

A. É compreender o nexo causal entre ações desejadas (ou ideias) e seus potenciais efeitos indesejados a fim de fornecer subsídio, para o seu gerenciamento.
B. Um diagrama de resolução de conflitos que é muito apropriado para situações em que existe uma incompatibilidade entre as duas partes envolvidas
C. Muito similar a um “Mapa de Situação Atual”, que é utilizado por diversas organizações, à árvore de realidade atual consegue avaliar toda a rede de relações de causa e efeito.
D. Similar a um mapa de situação futura, mostra o estado futuro desejável do sistema e auxilia na identificação de possíveis efeitos colaterais (ramificações negativas) possibilitando o refinamento do plano de ação.

No que consiste a Contabilidade de Custos

A. Fornecer informações aos acionistas, credores, fornecedores e outros usuários externos à empresa, enfatizando o preparo de relatórios para tais usuários.
B. Mensura e relata informações financeiras e não financeiras relacionadas à aquisição e ao consumo de recursos pela organização.
C. Determinar os custos para determinado período.
D. Estuda informações a serem fornecidas aos tomadores de decisão, ou seja, às pessoas internas à organização, responsáveis pela direção e controle das operações.

No que compreende a Árvore da Realidade Atual

A. Um diagrama de resolução de conflitos que é muito apropriado para situações em que existe uma incompatibilidade entre as duas partes envolvidas.
B. Similar a um mapa de situação futura, mostra o estado futuro desejável do sistema e auxilia na identificação de possíveis efeitos colaterais (ramificações negativas) possibilitando o refinamento do plano de ação.
C. É compreender o nexo causal entre ações desejadas (ou ideias) e seus potenciais efeitos indesejados a fim de fornecer subsídio, para o seu gerenciamento.
D. Muito similar a um “Mapa de Situação Atual”, que é utilizado por diversas organizações, à árvore de realidade atual consegue avaliar toda a rede de relações de causa e efeito.

No que compreende o método de Custeio Variável

A. Procura amenizar as distorções ocasionadas pelos rateios dos custos indiretos, abordadas nos métodos tradicionais de custeio como a absorção e o direto.
B. Esta metodologia também conhecida como custeio pleno, surgiu na Alemanha e consiste no método em que todas as despesas tanto de produção como despesa da administração da empresa são rateadas.
C. Considera somente os custos que forem consequência da produção farão parte do cálculo do custo unitário do produto.
D. Este método de custeio considera todos os custos diretos e indiretos incorridos na produção para apurar o seu custo final.

Dentre os métodos de custeio, destacam-se:

A. Custeio variável; custeio por absorção; custeio ABC (Activity Based Costing); Custeio RKW (Reichskuratorium fur Wirtschaftlichkeit); custeio padrão.
B. Custo Direto e Custo Indireto.
C. Custo fixo e Custo variável.
D. Custo fixo, Custo variável, Custo Direto e Custo Indireto.

No que compreende o método de custeio RWK

A. Considera somente os custos que forem consequência da produção farão parte do cálculo do custo unitário do produto.
B. Esta metodologia também conhecida como custeio pleno, surgiu na Alemanha e consiste no método em que todas as despesas tanto de produção como despesa da administração da empresa são rateadas.
C. Também conhecido como custo pré-determinado pode ser conceituado como o custo que a empresa determina como meta a ser alcançada para um determinado período para um produto ou serviço específico.
D. Este método de custeio considera todos os custos diretos e indiretos incorridos na produção para apurar o seu custo final.

No que compreende o indicador de desempenho, Estoques

A. Todo o dinheiro imobilizado pela empresa em coisas que podem ou poderiam ser comercializada.
B. É a taxa pela qual a empresa constrói seu lucro através da comercialização de seus produtos.
C. É um desenvolvimento relativamente recente no aspecto prático da tomada de diversas decisões organizacionais nas quais existem restrições.
D. Todo o dinheiro gasto pela empresa na conversão de seus estoques em margem de contribuição.

Existem alguns passos para o gerenciamento de restrições, exceto:

A. Realizar o planejamento estratégico.
B. Subordinar o sistema à restrição.
C. Calcular a rentabilidade por unidade de recurso consumida na restrição.
D. Identificar a restrição do sistema

A Teoria Clássica de Fayol, foi fundamentada em alguns princípios básicos, entre eles temos o princípio da Autoridade que consiste em:

A. No direito dos superiores darem ordens que teoricamente serão obedecidas. Responsabilidade é a contrapartida da autoridade.
B. Que um funcionário deve receber ordens de apenas um chefe, evitando contra-ordens.
C. Na necessidade de estabelecer regras de conduta e de trabalho válidas pra todos os funcionários. A ausência de disciplina gera o caos na organização.
D. Nos interesses gerais da organização devem prevalecer sobre os interesses individuais.

A visão sistêmica teve sua origem baseada na teoria dos sistemas da biologia e depois colocada como visão das ciências sociais. Iniciou-se a colocar o enfoque sistêmico dentro das organizações.' Julgue a afirmativa.

A. Falsa.
B. Verdadeira.

No que compreende os custos fixos

A. São os custos que variam de acordo com o objeto de custeio ou ainda, em alguns casos que se modificam em função da variação do volume/atividades das operações, ou seja, da variação na quantidade produzida no período.
B. É o custo que pode ser identificado e diretamente apropriado a cada tipo de bem ou objeto a ser custeado no momento de sua ocorrência, ou seja, está ligado diretamente a cada tipo de bem ou função de custo.
C. É o custo que não se pode apropriar diretamente a cada tipo de bem ou função de custo no momento de sua ocorrência, ou seja, são aqueles apropriados aos portadores finais mediante o emprego de técnicas que só obedecem parcialmente o princípio da causação.
D. São os custos que mantém um dimensionamento constante, sem depender do volume de produção, ou ainda, os custos de estrutura que permanecem por vários períodos sem variações, não ocorrendo em consequência de variação no volume de atividade em períodos iguais.

No que compreende o Método de Custeio por Absorção

A. Esta metodologia também conhecida como custeio pleno, surgiu na Alemanha e consiste no método em que todas as despesas tanto de produção como despesa da administração da empresa são rateadas.
B. Procura amenizar as distorções ocasionadas pelos rateios dos custos indiretos, abordadas nos métodos tradicionais de custeio como a absorção e o direto.
C. Este método de custeio considera todos os custos diretos e indiretos incorridos na produção para apurar o seu custo final.
D. Considera somente os custos que forem consequência da produção farão parte do cálculo do custo unitário do produto.

No que compreende a Árvore da Realidade Atual

A. É compreender o nexo causal entre ações desejadas (ou ideias) e seus potenciais efeitos indesejados a fim de fornecer subsídio, para o seu gerenciamento.
B. Similar a um mapa de situação futura, mostra o estado futuro desejável do sistema e auxilia na identificação de possíveis efeitos colaterais (ramificações negativas) possibilitando o refinamento do plano de ação.
C. Um diagrama de resolução de conflitos que é muito apropriado para situações em que existe uma incompatibilidade entre as duas partes envolvidas
D. Muito similar a um “Mapa de Situação Atual”, que é utilizado por diversas organizações, à árvore de realidade atual consegue avaliar toda a rede de relações de causa e efeito.

Dentre as principais finalidades da Contabilidade de Custo, destacam-se, exceto:

A. Identificar gastos, ou “distribuir recursos” a um determinado produto ou fim específico.
B. Determinar os custos para determinado período;
C. Controlar as quantidades físicas produzidas, através do custo médio;
D. Estabelecer sistemas de controle de custo que permitam análises, comparações, redução ou melhoramentos do custo;

Mais conteúdos dessa disciplina