As perversões cotidianas estão inseridas nas grandes cidades com muro invisíveis. De acordo com o texto da aula 3, além dos muros de condomínio, Shoppings Centers luxuosos que tem o seu acesso restringido, outros muros perenes, invisíveis, pragmáticos se erguem, quais são eles?
AZonas autônomas temporárias, espaços regidos por outra configuração arquitetônica, temporal e simbólica, como no caso das regiões conhecida como Cracolândia.BEscolas privada, cujos estudantes vivem presos numa bolha criada pela própria família que inibem seu processo de amadurecimento.CO mudo da arte e cultura que cria uma subjetividade descompromissada com a realidade da vida cotidiana.DA ciência que exclui o sujeito e opera apenas nos sintomas que podem ser aferidos por algum método científico.EA religião que segrega o sujeito de uma visão política e de acordo dos interesses públicos.
Ed
há 12 meses
Os "muros invisíveis" mencionados no texto referem-se a diversas formas de segregação e exclusão que ocorrem nas grandes cidades. Além dos muros de condomínio e shoppings, os muros perenes e invisíveis incluem: A. Zonas autônomas temporárias, como a Cracolândia, que apresentam uma configuração social e espacial distinta. B. Escolas privadas que criam uma bolha para os estudantes, limitando seu contato com realidades diversas e inibindo seu amadurecimento. C. O mundo da arte e cultura, que pode gerar uma subjetividade desconectada da vida cotidiana. D. A ciência que, ao focar apenas nos sintomas, exclui a subjetividade do sujeito. E. A religião que pode segregar o indivíduo de uma visão política mais ampla, alinhando-se a interesses específicos. Esses elementos formam uma rede de exclusões que impactam a vivência nas cidades.
Já tem uma conta?
Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade
Mais perguntas desse material