Logo Passei Direto
Buscar

A SEC significa: Secretaria Especial de Comercio. Secretaria Estadual do Comércio. Banco Mundial. Comissão de Cambio e Segurança. Secretaria.

User badge image
GovernancaCorp

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

A sigla "SEC" geralmente se refere à "Securities and Exchange Commission", que é a Comissão de Valores Mobiliários nos Estados Unidos. No entanto, considerando as opções apresentadas e o contexto brasileiro, a alternativa mais adequada é: Secretaria Especial de Comércio. Portanto, a resposta correta é: Secretaria Especial de Comércio.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

A Lei Sarbanes-Oxley, também chamada de SarbOx, foi aprovada:
Pelo Congresso Nacional, e sancionada em seguida pelo presidente George W. Bush, em decorrência dos escândalos envolvendo algumas das maiores corporações do mundo.
Pelo Congresso dos Estados Unidos em 30 de julho de 2002, e sancionada em seguida pelo presidente George W. Bush, em decorrência dos escândalos envolvendo algumas das maiores corporações do mundo.
Pelo Congresso dos Estados Unidos em 30 de julho de 2002, e sancionada em seguida pelo presidente George W. Bush, em decorrência das boas práticas envolvendo algumas das maiores corporações do mundo.
Pelo Congresso dos Estados Unidos em 30 de julho de 2002, e sancionada em seguida pelo presidente George W. Bush, em decorrência dos escândalos envolvendo algumas das menores corporações do mundo.
Pelo Congresso dos Estados Unidos em 30 de julho de 2002, e vetada em seguida pelo presidente George W. Bush, em decorrência dos escândalos envolvendo algumas das maiores corporações do mundo.

Transparência, como boa prática da Governança Corporativa, pode ser compreendido:
Mais do que a obrigação de informar, a administração não deve cultivar o desejo de informar, e isso se dá quando a empresa tem uma boa comunicação interna e externa, gerando um clima de confiança nas relações com terceiros.
Mais do que a obrigação de informar, a administração deve cultivar o desejo de não informar, e isso se dá quando a empresa tem uma boa comunicação interna e externa, gerando um clima de confiança nas relações com terceiros.
Mais do que a não obrigação de informar, a administração deve cultivar o desejo de informar, e isso se dá quando a empresa tem uma boa comunicação interna e externa, gerando um clima de confiança nas relações com terceiros.
Mais do que a obrigação de informar, a administração deve cultivar o desejo de informar, e isso se dá quando a empresa tem uma má comunicação interna e externa, gerando um clima de confiança nas relações com terceiros.
Mais do que a obrigação de informar, a administração deve cultivar o desejo de informar, e isso se dá quando a empresa tem uma boa comunicação interna e externa, gerando um clima de confiança nas relações com terceiros.

Complete a frase abaixo: "_________________________ correspondem a grupos que podem afetar ou serem afetados, de modo significativo, pela empresa, incluindo os próprios acionistas."
Analogistas.
Doutrinadores.
Bancos.
Auditores.
Shareholders.

A Governança Corporativa é adequadamente estruturada, ela consolida para a empresa a melhor abordagem de atuação estratégica, pois:
Todas as atribuições da alta administração ficam mal definidas, estabelecidas e interligadas entre si para os fatores e as variáveis externas, as quais não são controladas pelas empresas.
Todas as atribuições da alta administração ficam bem definidas, estabelecidas e interligadas entre si para os fatores e as variáveis externas, as quais não são controladas pelas empresas.
Nem todas as atribuições da alta administração ficam bem definidas, estabelecidas e interligadas entre si para os fatores e as variáveis externas, as quais não são controladas pelas empresas.
Todas as atribuições da alta administração ficam bem definidas, estabelecidas e interligadas entre si para os fatores e as variáveis internas, as quais não são controladas pelas empresas.
Todas as atribuições da alta administração ficam bem definidas, estabelecidas e interligadas entre si para os fatores e as variáveis externas, as quais são controladas pelas empresas.

Mais conteúdos dessa disciplina