Logo Passei Direto
Buscar

Inglês

Outros
Diante de um paciente com dor anterior crônica no joelho que pode estar relacionada a uma condromalácia patelofemoral, as evidências científicas e os últimos guias de diretrizes clínicas não recomendam:

a. O fortalecimento dos músculos do quadril e joelho que é mais efetivo do que o fortalecimento isolado do quadríceps.
b. Atividade física regular, preferencialmente uma modalidade que o paciente goste de fazer.
c. Apenas modalidades para alívio da dor como TENS e ondas curtas e repouso na presença da dor.
d. Exercícios de fortalecimento para os membros inferiores, entre eles musculação com as orientações adequadas.
e. Exercícios aeróbicos de impacto moderado.
User badge image
Desafios Para o Conhecimento

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Para responder a essa pergunta, precisamos analisar as opções em relação às diretrizes clínicas e evidências científicas sobre o tratamento da condromalácia patelofemoral. a) O fortalecimento dos músculos do quadril e joelho que é mais efetivo do que o fortalecimento isolado do quadríceps - Essa abordagem é geralmente recomendada, pois o fortalecimento global é benéfico. b) Atividade física regular, preferencialmente uma modalidade que o paciente goste de fazer - Isso também é recomendado, pois a adesão ao exercício é importante. c) Apenas modalidades para alívio da dor como TENS e ondas curtas e repouso na presença da dor - Essa opção sugere um tratamento passivo, que não é a abordagem recomendada nas diretrizes atuais, que enfatizam a atividade e o fortalecimento. d) Exercícios de fortalecimento para os membros inferiores, entre eles musculação com as orientações adequadas - Essa prática é geralmente recomendada. e) Exercícios aeróbicos de impacto moderado - Embora deva-se ter cuidado com o impacto, essa opção é geralmente considerada benéfica. Diante disso, a opção que não é recomendada pelas evidências científicas e diretrizes clínicas é: c) Apenas modalidades para alívio da dor como TENS e ondas curtas e repouso na presença da dor.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Hilquias Fariasbrito

ano passado

Apenas modalidades para alívio da dor quando tem ondas curta e repouso na presença da dor

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Diante deste caso, assinale V ou F e em seguida escolha a alternativa correta: Um paciente de 48 anos, sexo masculino, que trabalha como digitador, chega à clínica da UNIP referindo como queixa principal dor irradiada para a região posterolateral do MID, diminuição da força muscular na parte posterolateral da perna do MID e alterações de sensibilidade na porção lateral da perna direita e dorso do pé direito. Relata dores na coluna lombar que irradiam para o MID há 3 anos e desde então tratou apenas com medicamentos. Refere também piora da dor durante a realização de movimentos de flexão da coluna lombar e após permanecer por muito tempo em sedestação. O mesmo trouxe o exame de ressonância magnética, no qual foi identificada a lesão abaixo. Além disso, apresenta uma história pregressa de artroplastia de joelho devido a um quadro clínico severo de osteoartrite. Ao exame físico nota-se uma coluna retificada à inspeção. Dentre os testes ortopédicos realizados houve positividade no Laségue e “Slump Test” à direita. Na avaliação de força muscular o paciente apresenta fraqueza grau 3 de glúteo médio à direita e quadríceps grau 4 à direita, dorsiflexores grau 3 à direita. Ao ser solicitado para andar na ponta dos pés também apresentou dificuldade para manter o calcanhar direito elevado.

a. Apenas as afirmativas I, III e VI estão corretas.
b. Todas as afirmativas estão corretas.
c. Apenas as afirmativas I, II, III e IV estão corretas.
d. Apenas as afirmativas I, II e IV estão corretas.
e. As afirmativas I, II, IV e V estão corretas.

Qual a provável doença que a mãe dela estava suspeitando?

a. Os sintomas são parecidos com Lúpus Eritematoso Sistêmico, provável diagnóstico da tia.
b. Osteoartrite, doença degenerativa articular que neste caso pode estar relacionada a excesso de exercícios.
c. Artrite Reumatoide, doença inflamatória crônica de origem autoimune que acomete múltiplas articulações.
d. Fibromialgia, devido ao fato de apresentar dores difusas pelo corpo.
e. Artrite gotosa, pelo fato de apresentar dores articulares associada a edema nas articulações.

Mais conteúdos dessa disciplina