Logo Passei Direto
Buscar
Conseguir mensurar o tempo das operações abre possibilidade para várias decisões relevantes para o projeto do trabalho. Sobre o tempo padrão, é correto afirmar que: a. Para o devido cálculo do tempo padrão, faz-se a coleta dos tempos e a aplicação de um fator de tolerância para pausa e descanso. b. Para encontrar o tempo padrão, é necessário coletar os tempos, avaliar o ritmo ou a velocidade do operador e aplicar um fator de tolerância relacionado à pausa e ao descanso. c. Para obter o tempo padrão, deve-se cronometrar um operador que tenha um ótimo desempenho, a fim de servir de referência para os demais. d. O cálculo do tempo padrão leva em consideração medidas fundamentais, como ajustes em temperaturas do ambiente e tolerâncias na indústria. e. A amostragem do trabalho não possibilita o cálculo do tempo padrão.
User badge image
Ronald Bedoya

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Para determinar o tempo padrão, é essencial considerar a coleta de dados sobre o tempo das operações, a avaliação do ritmo do operador e a aplicação de fatores de tolerância para pausas e descansos. Vamos analisar as alternativas: a) Para o devido cálculo do tempo padrão, faz-se a coleta dos tempos e a aplicação de um fator de tolerância para pausa e descanso. - Parcialmente correta, mas não menciona a avaliação do ritmo do operador. b) Para encontrar o tempo padrão, é necessário coletar os tempos, avaliar o ritmo ou a velocidade do operador e aplicar um fator de tolerância relacionado à pausa e ao descanso. - Correta, pois abrange todos os aspectos necessários para o cálculo do tempo padrão. c) Para obter o tempo padrão, deve-se cronometrar um operador que tenha um ótimo desempenho, a fim de servir de referência para os demais. - Incorreta, pois não considera a avaliação do ritmo e a aplicação de fatores de tolerância. d) O cálculo do tempo padrão leva em consideração medidas fundamentais, como ajustes em temperaturas do ambiente e tolerâncias na indústria. - Incorreta, pois não é o foco principal do cálculo do tempo padrão. e) A amostragem do trabalho não possibilita o cálculo do tempo padrão. - Incorreta, pois a amostragem pode ser uma técnica utilizada para calcular o tempo padrão. Portanto, a alternativa correta é: b) Para encontrar o tempo padrão, é necessário coletar os tempos, avaliar o ritmo ou a velocidade do operador e aplicar um fator de tolerância relacionado à pausa e ao descanso.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Em Engenharia de Métodos, a amostragem do trabalho é uma técnica abrangente, que busca estimar a porcentagem de tempo que um operador ou uma máquina utiliza em cada atividade.
Pelo tema exposto, é correto afirmar que:
a. Tanto na amostragem quanto na cronoanálise, é obrigatório e imprescindível contar com dispositivos para marcar o tempo.
b. Ao contrário da cronoanálise, a amostragem de trabalho é um método que permite bastante detalhamento.
c. A amostragem de trabalho é um método adequado para operações realizadas em ambiente industrial, apenas.
d. Ao contrário da cronoanálise, a amostragem de trabalho é um método adequado para operações repetitivas.
e. A amostragem do trabalho apresenta um custo menor de execução que a cronoanálise.

Em projeto e avaliação do trabalho, a amostragem é uma técnica definida como o processo de coleta das informações da amostra em um processo de produção.
Podemos dizer que esse processo de produção:
a. Determina as etapas do diagrama SIMO (movimentos simultâneos).
b. Determina o Tempo Normal (TN) para cada movimento básico da execução de uma tarefa.
c. Possibilita estimar o percentual de tempo consumido em tarefas não repetitivas.
d. Define o tempo da tarefa, com base em tempos previamente calculados e tabelados por sistemas produtivos semelhantes.
e. Cronometra os movimentos fundamentais de execução da tarefa.

Mais conteúdos dessa disciplina