Logo Passei Direto
Buscar
A figura a seguir representa o tipo de sinal de redes de comunicação. Qual sinal é representado dessa forma? A) Apenas sinal analógico. B) Sinais virtuais. C) Apenas sinal digital. D) Sinais analógicos e digitais.
User badge image
juliano

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Para responder a essa pergunta, precisamos entender os tipos de sinais em redes de comunicação. - Sinal analógico: Representa informações de forma contínua, como ondas sonoras. - Sinal digital: Representa informações em forma de bits, ou seja, discretamente. - Sinais analógicos e digitais: Refere-se à combinação de ambos os tipos de sinal. Agora, analisando as alternativas: A) Apenas sinal analógico - Isso se refere apenas a um tipo de sinal. B) Sinais virtuais - Não é um termo comum em relação a sinais de comunicação. C) Apenas sinal digital - Isso se refere apenas ao sinal digital. D) Sinais analógicos e digitais - Isso abrange ambos os tipos de sinal. Se a figura representa tanto sinais analógicos quanto digitais, a alternativa correta seria: D) Sinais analógicos e digitais.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

As redes de computadores são muito diversificadas. São construídos em diferentes formatos, dependendo das aplicações e necessidades dos usuários.
Sobre a classificação de redes conforme a abrangência geográfica, ou dispersão, assinale a alternativa CORRETA que apresenta o que significa latência:
A Tempo que a informação leva dentro da rede para sair do destino e chegar na origem.
B Tempo que a informação leva dentro da rede para sair da origem e chegar no destino.
C Velocidade que a informação leva dentro da rede para sair do destino e chegar no final.
D Velocidade que a informação leva fora da rede para sair da origem e chegar no destino.

É muito importante que profissionais da área de TI (Tecnologia da Informação) conheçam os princípios de funcionamento das redes de comunicação, que hoje em dia não trafegam somente voz, mas evoluíram, e conseguem trafegar dados, imagens e vídeo.
Assinale a alternativa CORRETA que apresenta o elemento que utiliza um processo de demodulação para sinais analógicos ou um processo de decodificação para sinais digitais:
A Receptor.
B Destinatário.
C Fonte.
D Transmissor.

Em 1890, o norte americano Hermann Hollerith (1860-1929) desenvolve o primeiro computador mecânico. A partir de 1930, começam as pesquisas para substituir as partes mecânicas por elétricas. O Mark I, concluído em 1944 por uma equipe liderada por Howard Aiken, é o primeiro computador eletromecânico capaz de efetuar cálculos mais complexos sem a interferência humana. Ele mede 15 m x 2,5 m e demora 11 segundos para executar um cálculo. A história das redes se confunde, em termos cronológicos, com a história da evolução dos computadores em si.
Nesse contexto, assinale a alternativa CORRETA que apresenta o nome do primeiro computador a ser vendido comercialmente pela empresa Remington:
A Apple I.
B PC.
C Univac.
D Electronic Numerical Integrator and Computer.

A troca de informações entre dois dispositivos pode acontecer baseada em três sentidos de transmissão.
Sobre transmissão de dados, associe os itens, utilizando o código a seguir:
I- Simplex.
II- Half-duplex.
III- Full-duplex.
( ) Walk-talk e sistemas de radioamador e alguns sistemas de comunicação de dados.
( ) Telefones, acessos à Internet via serviços ADSL ou via Cable-Modem das operadoras de TV a cabo.
( ) Sistema de rádio AM e FM. TV aberta que somente transmite programação, mas não recebe nada dos telespectadores.
A II - I – III.
B I - II - III.
C I - III - II.
D II - III - I.

Para que uma rede consiga encaminhar uma informação de uma origem até um destino, muitas vezes precisará utilizar diversos equipamentos da rede e caminhos, ou rotas, para atingir seu objetivo. Esses equipamentos de rede são responsáveis por fazer a comutação, ou escolha de caminhos, para que a informação possa chegar no seu destino.
A comutação de circuitos possui três fases definidas. Um circuito fim-a-fim entre origem e destino é definido antes que os terminais iniciem a troca de informações. O circuito é formado por cada canal, ou enlace, entre os equipamentos comutadores, e o circuito é reservado de forma dedicada e exclusiva para essa comunicação, até que ela se encerre. A qual comutação de circuitos essa descrição pertence?
A Protocolo de entrada.
B Desconexão do circuito.
C Transferência da informação.
D Estabelecimento do circuito.

Considere que uma placa de rede de um computador tem a velocidade de transmissão de 10/100.
Isso significa que a transmissão de dados pela rede entre o computador e o computador servidor com placa de rede de mesma velocidade pode ser de até quanto?
A 10 megabytes por segundo.
B 100 megabits por minuto.
C 100 megabytes por segundo.
D 100 megabits por segundo.

Em redes de computadores e outras redes de comunicação, a troca de informações entre dois dispositivos pode acontecer baseada em três sentidos de transmissão. Eles são mostrados a seguir, e recebem os nomes de transmissão Simplex, Half-duplex e Duplex ou Full-duplex.
Existe uma transmissão de informações nos dois sentidos de forma simultânea, ou seja, os dois dispositivos trocam dados ao mesmo tempo. Um dispositivo pode enviar informação e receber outra informação no mesmo instante. Como exemplo temos os próprios telefones e muitos sistemas de comunicação de dados modernos, como os acessos à Internet via serviços ADSL ou via Cable-Modem das operadoras de TV a cabo.
A Half-duplex.
B Half/Full-duplex.
C Full-duplex.
D Simplex.

Um dos meios de transmissão utilizados em sistemas de telecomunicações são as fibras ópticas confeccionadas em vidro, que podem ser classificadas basicamente nas variantes monomodo e multimodo.
Acerca dos fundamentos de sistemas de telecomunicações, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
( ) O cabo coaxial é formado por um condutor interno e outro externo, sendo este uma malha de cobre trançado, separados fisicamente por um material isolante.
( ) O par trançado é o meio de transmissão mais simples e substituiu a fibra óptica devido à sua resistência e alta taxa de transferência.
( ) Os cabos de fibra óptica transmitem energia luminosa, diferente dos cabos coaxiais, que transmitem energia elétrica.
A F - V - F.
B V - V - V.
C F - F - F.
D V - F - V.

Mais conteúdos dessa disciplina