Logo Passei Direto
Buscar
A respeito dos tipos de erros, é correto afirmar:

A - Os erros sistemáticos são de origem bem conhecida e determinada, cuja correção correspondente não pode ser aplicada por motivos distintos.
B - Os erros de medição de um processo de obtenção experimental de um conjunto de medidas podem ser classificados e separados em dois grupos distintos: erros aleatórios e erros sistemáticos.
C - Os erros sistemáticos exigem diversos valores de entrada para aplicar como correção a um resultado de medição ou a cada medida realizada separadamente.
D - Os erros sistemáticos e aleatórios podem ser corrigidos por um único valor formado pela incerteza combinada.
E - Os erros aleatórios são de origem bem conhecida e determinada, cuja correção correspondente não pode ser aplicada por motivos distintos.
User badge image
Questões para Estudantes

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Vamos analisar cada uma das alternativas sobre os tipos de erros: A - Os erros sistemáticos são de origem bem conhecida e determinada, cuja correção correspondente não pode ser aplicada por motivos distintos. Análise: A afirmação é confusa, pois os erros sistemáticos têm origem conhecida, mas a correção geralmente pode ser aplicada. B - Os erros de medição de um processo de obtenção experimental de um conjunto de medidas podem ser classificados e separados em dois grupos distintos: erros aleatórios e erros sistemáticos. Análise: Esta afirmação está correta, pois é uma definição básica dos tipos de erros. C - Os erros sistemáticos exigem diversos valores de entrada para aplicar como correção a um resultado de medição ou a cada medida realizada separadamente. Análise: Isso não é necessariamente verdade, pois a correção pode ser aplicada de forma geral, não exigindo diversos valores de entrada. D - Os erros sistemáticos e aleatórios podem ser corrigidos por um único valor formado pela incerteza combinada. Análise: Isso não é correto, pois os erros sistemáticos e aleatórios são tratados de maneiras diferentes. E - Os erros aleatórios são de origem bem conhecida e determinada, cuja correção correspondente não pode ser aplicada por motivos distintos. Análise: Esta afirmação é falsa, pois os erros aleatórios não têm uma origem bem definida. A alternativa correta é: B - Os erros de medição de um processo de obtenção experimental de um conjunto de medidas podem ser classificados e separados em dois grupos distintos: erros aleatórios e erros sistemáticos.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

O conceito de calibração é:

A - operação que estabelece, sob condições especificadas, numa primeira etapa, uma relação entre os valores e as incertezas de medição fornecidos por padrões e as indicações correspondentes com as incertezas associadas; numa segunda etapa, utiliza esta informação para estabelecer uma relação visando a obtenção dum resultado de medição a partir duma indicação.
B - operação que estabelece, sob quaisquer condições, numa primeira etapa, uma relação entre os valores e as incertezas de medição fornecidos por padrões e as indicações correspondentes com as incertezas associadas; numa segunda etapa, utiliza esta informação para estabelecer uma relação visando a obtenção dum resultado de medição a partir duma indicação.
C - operação que estabelece, sob condições especificadas, numa primeira etapa, uma relação entre os valores e as incertezas de medição fornecidos por mensurando e as indicações correspondentes com as incertezas associadas; numa segunda etapa, utiliza esta informação para estabelecer uma relação visando a obtenção dum resultado de medição a partir duma indicação.
D - operação que estabelece, sob condições especificadas, numa primeira etapa, uma relação entre os padrões e as incertezas de medição fornecidos por padrão e as indicações correspondentes com as incertezas associadas; numa segunda etapa, utiliza esta informação para estabelecer uma relação visando a obtenção dum resultado de medição a partir duma indicação.
E - operação que estabelece, sob condições especificadas, numa primeira etapa, uma relação entre os valores e as incertezas de medição fornecidos por padrão e as indicações correspondentes com as incertezas associadas; numa segunda etapa, utiliza esta informação para estabelecer uma relação visando a obtenção dum resultado de medição a partir duma correção.

Mais conteúdos dessa disciplina