Logo Passei Direto
Buscar

Pedagogia

Outros
Assinale a alternativa CORRETA para tratamento de pacientes com bradiarritmias.

A Para definir a necessidade de implante de marcapasso permanente em casos de bloqueio atrioventricular no pós-operatório, este não deve se resolver dentro de um período de espera de pelo menos 15 dias após o infarto do miocárdio.
B A técnica do marcapasso fisiológico hissiano deve ser considerada uma alternativa à estimulação convencional do VD em pacientes com bloqueio atrioventricular e fração de ejeção do ventrículo esquerdo >55%, que se prevê necessidade >10% de estimulação ventricular.
C O marcapasso cardíaco definitivo é recomendado em pacientes com bloqueio atrioventricular completo ou de alto grau que persiste por pelo menos 5 dias após TAVI.
D O gerenciamento remoto de dispositivos é recomendado para reduzir o número de acompanhamento no consultório em pacientes com marcapasso que têm dificuldades para comparecer às consultas no consultório (por exemplo, devido à mobilidade reduzida ou outros compromissos ou de acordo com a preferência do paciente).
E Em candidatos à terapia de ressincronização cardíaca nos quais o implante do caboeletrodo do seio coronário não foi bem-sucedido, a técnica do marcapasso fisiológico hissiano ainda não deve ser considerada como opção de tratamento, juntamente com outras técnicas, devido ausência de estudos randomizados.
User badge image
Pedagogiando

há 12 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 12 meses

Vamos analisar cada uma das alternativas para identificar a correta sobre o tratamento de pacientes com bradiarritmias: A) Para definir a necessidade de implante de marcapasso permanente em casos de bloqueio atrioventricular no pós-operatório, este não deve se resolver dentro de um período de espera de pelo menos 15 dias após o infarto do miocárdio. - Essa afirmação não é precisa, pois a necessidade de marcapasso pode ser avaliada antes desse período. B) A técnica do marcapasso fisiológico hissiano deve ser considerada uma alternativa à estimulação convencional do VD em pacientes com bloqueio atrioventricular e fração de ejeção do ventrículo esquerdo >55%, que se prevê necessidade >10% de estimulação ventricular. - Essa alternativa está correta, pois o marcapasso fisiológico hissiano é uma opção viável em determinadas condições. C) O marcapasso cardíaco definitivo é recomendado em pacientes com bloqueio atrioventricular completo ou de alto grau que persiste por pelo menos 5 dias após TAVI. - Essa afirmação é verdadeira, mas a recomendação pode variar dependendo do quadro clínico. D) O gerenciamento remoto de dispositivos é recomendado para reduzir o número de acompanhamento no consultório em pacientes com marcapasso que têm dificuldades para comparecer às consultas no consultório. - Essa alternativa é correta e reflete uma prática atual. E) Em candidatos à terapia de ressincronização cardíaca nos quais o implante do caboeletrodo do seio coronário não foi bem-sucedido, a técnica do marcapasso fisiológico hissiano ainda não deve ser considerada como opção de tratamento. - Essa afirmação é incorreta, pois o marcapasso fisiológico hissiano pode ser uma opção. Após a análise, as alternativas B e D estão corretas, mas a D é mais abrangente e prática no contexto atual. Portanto, a alternativa correta é: D) O gerenciamento remoto de dispositivos é recomendado para reduzir o número de acompanhamento no consultório em pacientes com marcapasso que têm dificuldades para comparecer às consultas no consultório.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina