Logo Passei Direto
Buscar
O conceito de controle da Contabilidade, que é transformar todos os elementos patrimoniais em reais, para dar uma medida única para o patrimônio. A forma de fazer esse controle, extinguindo o processo de contagem dos elementos patrimoniais e sua valorização, é registrar cada transação de todos os eventos econômicos. Em outras palavras, a Contabilidade instituiu, como método de controle patrimonial, o registro (a escrituração, o lançamento) de todos os fatos administrativos ou contábeis, ou seja, todas as ocorrências (transações) de todos os eventos econômicos. Analisando o fragmento de texto exposto acima, temos que o controle patrimonial dentro de uma empresa se refere:

a. Ao ato de controlar os bens de uma empresa.
b. Ao ato de controlar os bens, os direitos e as obrigações de empresa.
c. Ao ato de controlar os direitos de uma empresa.
d. Ao ato de controlar os bens e as obrigações de uma empresa.
e. Ao ato de controlar as obrigações de uma empresa.
User badge image
Exercícios Para o Conhecimento

há 12 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 12 meses

Para responder à pergunta, precisamos entender o que o controle patrimonial abrange na contabilidade. O controle patrimonial envolve não apenas os bens, mas também os direitos e as obrigações da empresa, pois todos esses elementos compõem o patrimônio. Analisando as alternativas: a) Ao ato de controlar os bens de uma empresa. - Esta opção é limitada, pois não inclui direitos e obrigações. b) Ao ato de controlar os bens, os direitos e as obrigações de empresa. - Esta opção abrange todos os elementos patrimoniais, sendo a mais completa. c) Ao ato de controlar os direitos de uma empresa. - Esta opção é restrita e não considera bens e obrigações. d) Ao ato de controlar os bens e as obrigações de uma empresa. - Esta opção também é limitada, pois não inclui os direitos. e) Ao ato de controlar as obrigações de uma empresa. - Esta opção é a mais restrita e não abrange bens e direitos. Portanto, a alternativa correta é: b) Ao ato de controlar os bens, os direitos e as obrigações de empresa.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Vários países têm projetos oficiais de convergência das normas contábeis locais para as normas IFRS. No Brasil, o movimento de convergência foi bastante tímido, limitando-se às discussões acadêmicas e seminários apresentados por empresas de auditoria, pelo Instituto Brasileiro de Auditores Independentes do Brasil (IBRACON), bem como a algumas palestras de professores, ou divulgação de artigos em revistas e congressos. Em 2005, foi criado o Comitê de Pronunciamentos Contábeis (CPC), para liderar o processo de convergência do padrão de Contabilidade brasileiro ao IFRS. Considerando o início do processo de harmonização das normas contábeis no Brasil acima, analise as afirmacoes a seguir sobre os benefícios do processo de internacionalização destas normas: I. Comparabilidade – significa permitir a comparação de demonstrativos derivados de países diferentes. II. Negociabilidade – tornar mais viável a comercialização das ações das empresas submetidas a normas internacionais em diferentes mercados de ações, possibilitando o aumento do luxo de capitais entre países. III. Integração de informações – benefício que se estende à contabilidade governamental utilizada para o controle de indicadores econômicos. IV. Redução – da necessidade de ajustes e de explicações nos demonstrativos financeiros apresentados em diferentes contextos. É correto o que se afirma em:

a. I e II, apenas.
b. I, apenas.
c. I, II, III e IV.
d. II, III e IV apenas.
e. III, apenas.

Mais conteúdos dessa disciplina