Buscar

I Questionário de Gestão em Farmácia

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

I Questionário de Gestão em Farmácia
1- A CMED (Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos) classificou os medicamentos em listas diferentes, e determinou um índice de divisão para cada uma, quais são essas listas?
Resposta: c) Lista positiva, negativa e neutra
2- Na constituição de uma drogaria devem-se executar várias etapas. Assinale a alternativa correta no que se refere à constituição de uma drogaria:
Resposta: Analisar as alternativas de ponto e restrições do zoneamento municipal, certificar se o nome que agrada já não é uma marca requerida, preparar o contrato social e registrá-lo na junta comercial.
3- Se o FC (Fluxo de caixa) apresenta- se negativo, o que será necessário realizar?
Resposta: Uma nova entrada de Capital de Giro ou Caixa Mínimo Necessário (CMN)
4- Para obter um Preço de Venda, de determinado medicamento, o mesmo deverá ser classificado de acordo com uma das Listas de Comercialização da CMED. Uma vez encontrada a lista a qual o medicamento pertence, pega- se o Preço de Custo do Medicamento (Preço Fábrica) e o divide pelo índice proposto da lista, na faixa de ICMS do seu Estado. Considerando um estado com o ICMS de 19% (0,7234) e um medicamento contido na lista positiva, cujo seu preço de fábrica custou R$ 5,00. Calcule o seu preço de venda?
Resposta: R$ 6,91
5- Qual a despesa que não é proveniente das operações realizadas na farmácia?
Resposta: Despesa Não Operacional
6- O  CMV (custo da  mercadoria  vendida) é a  somatória dos produtos  vendidos  no período, a Preço de Custo de Compra, ou seja, pelo  valor de aquisição dos produtos,  já  levando - se  em consideração os descontos obtidos  na compra desses produtos, quais o  métodos para o seu cálculo,  considerando que a farmácia comunitária  não conseguiu pelo seu  sistema  informatizado?
Reposta: Método clássico contábil e o Método retirando as margens de lucro
7- O DLP é um método clássico que pode ser utilizado para analisar a viabilidade de um comércio do ponto de vista financeiro ou econômico, para tal análise é necessário de alguns dados, quais das alternativas a seguir relaciona esses dados?
Resposta: Total das Vendas Brutas (a Preço de Venda Oficial), Total dos Descontos concedidos nas Vendas (para clientes), Total das Despesas Variáveis e Total das Despesas Fixas.
8- Qual o lucro que já são retirados os descontos concedidos nas vendas e o CMV (custo da mercadoria vendida). 
Resposta: Lucro Bruto 
9- Assinale a alternativa correta em relação aos conceitos de empresa e empresário.
Resposta: Empresa é a atividade econômica organizada para a produção e/ou a circulação de bens e de serviços; empresário é o titular da empresa, quem a exerce em caráter profissional, com habitualidade e intuito de lucro.
10- Conhecer o perfil do cliente que compra na farmácia ou drogaria é fundamental para propor plano de ação para captar cada vez mais clientes, contemplar as demandas de cada um dos que entram na farmácia ou drogaria. Dos itens a seguir, todos são pertinentes a esse objetivo, exceto:
Resposta: Quantificar o tempo gasto do cliente na farmácia ou drogaria não faz sentido, uma vez que já está no estabelecimento e esse é objetivo maior da empresa.

Outros materiais