Logo Passei Direto
Buscar
Sobre a sexualidade e a paternidade, podemos afirmar: A gravidez na adolescência acarreta em uma mudança apenas para a menina. Existe um verdadeiro “muro de silêncio” sobre a paternidade na adolescência e isso ocorre devido à visão de que o filho é percebido em nossa cultura como sendo da mãe, assim, o menino é visto socialmente de maneira natural como promíscuo, inconsequente, aventureiro e impulsivo. A gravidez na adolescência é um assunto amplamente abordado e discutido nos serviços de saúde. Os meninos não podem cuidados dos filhos, pois eles não têm capacidade de amamentar e nem o dom de cuidar. A gravidez na adolescência é de responsabilidade apenas das meninas, cabendo apenas a elas evitar a gravidez.
User badge image
Julia

há 11 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 11 meses

A afirmação de que a gravidez na adolescência acarreta mudanças apenas para a menina é incorreta. A paternidade também impacta os meninos, embora muitas vezes a sociedade não reconheça isso. O "muro de silêncio" sobre a paternidade na adolescência é real, e os meninos frequentemente enfrentam estigmas que os rotulam de maneira negativa. Além disso, a responsabilidade pela gravidez não deve recair apenas sobre as meninas; é uma questão que envolve ambos os parceiros. Os meninos podem e devem participar dos cuidados com os filhos, mesmo que não possam amamentar. A gravidez na adolescência é um tema que precisa ser discutido de forma mais ampla, incluindo a participação dos meninos e a responsabilidade compartilhada.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

A sexualidade é uma parte inerente ao ser humano, fazendo parte da sua vida e da sua saúde. Sobre ela, podemos afirmar:
A sexualidade está relacionada apenas com a reprodução, sendo iniciada na puberdade.
A expressão livre da sexualidade não é um direito de todos, cabendo apenas aos meninos esse direito.
A sexualidade não deve ser tratada durante a adolescência, pois esse é um período conturbado para o jovem.
Ela é um fenômeno que possui aspectos biológicos, culturais, históricos, sociais e psicológicos que influenciam na maneira de compreender e viver do indivíduo como homem ou mulher.
Na sexualidade, o ato sexual tem apenas a finalidade reprodutiva.

Mais conteúdos dessa disciplina