Logo Passei Direto
Buscar
O estudante com 18 anos de idade que realiza estágio sem remuneração na Assembleia Legislativa pode vir a responder por ato de improbidade administrativa?

A) Não, porque somente podem incorrer em ato de improbidade administrativa aqueles que recebem remuneração pela atividade que exercem junto à entidade pública.
B) Não, pois o estágio exerce atividade de caráter temporário.
C) A conduta do estagiário somente poderá ser reconhecida como ato de improbidade administrativa se representar ilícito criminal.
D) Sim, pois mesmo aqueles que exercem transitória ou sem remuneração pode incorrer nas práticas de atos de improbidade.
E) Sim, desde que o ato tenha causado prejuízo ao erário público.
User badge image
Desafios Para o Conhecimento

há 11 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 11 meses

Para responder à pergunta sobre a possibilidade de um estudante de 18 anos que realiza estágio sem remuneração na Assembleia Legislativa responder por ato de improbidade administrativa, vamos analisar as alternativas: A) Não, porque somente podem incorrer em ato de improbidade administrativa aqueles que recebem remuneração pela atividade que exercem junto à entidade pública. - Incorreto, pois a improbidade administrativa não se limita a quem recebe remuneração. B) Não, pois o estágio exerce atividade de caráter temporário. - Incorreto, a natureza temporária do estágio não isenta o estagiário de responsabilidade. C) A conduta do estagiário somente poderá ser reconhecida como ato de improbidade administrativa se representar ilícito criminal. - Incorreto, atos de improbidade podem ocorrer independentemente de serem crimes. D) Sim, pois mesmo aqueles que exercem transitória ou sem remuneração podem incorrer nas práticas de atos de improbidade. - Correto, a improbidade administrativa pode ser atribuída a qualquer pessoa que exerça função pública, independentemente de remuneração. E) Sim, desde que o ato tenha causado prejuízo ao erário público. - Incorreto, a improbidade pode ocorrer mesmo que não haja prejuízo ao erário, dependendo da conduta. Portanto, a alternativa correta é: D) Sim, pois mesmo aqueles que exercem transitória ou sem remuneração podem incorrer nas práticas de atos de improbidade.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina