Logo Passei Direto
Buscar

Ecologia

Outros
As considerações do crítico são referência para a identificação de textos característicos (I) da década de 40 e (II) dos anos seguintes, na alternativa:

(A) ( I ) No meio das tabas de amenos verdores, / Cercado de troncos – cobertos e flores, / Alteiam-se os tetos d’altiva nação. ( II ) Adeus, meus sonhos, eu pranteio e morro! / Não levo da existência uma saudade! / E a tanta vida que meu peito enchia / Morreu na minha triste mocidade!
User badge image
Testando o Conhecimento

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Vamos analisar as duas partes da alternativa: (I) "No meio das tabas de amenos verdores, / Cercado de troncos – cobertos e flores, / Alteiam-se os tetos d’altiva nação." - Este trecho é característico da década de 40, refletindo um estilo mais tradicional e descritivo, comum na poesia dessa época. (II) "Adeus, meus sonhos, eu pranteio e morro! / Não levo da existência uma saudade! / E a tanta vida que meu peito enchia / Morreu na minha triste mocidade!" - Este trecho apresenta uma temática mais melancólica e existencial, que pode ser associada a um período posterior, refletindo uma visão mais moderna e introspectiva. Dessa forma, a alternativa (A) apresenta um texto da década de 40 (I) e um texto dos anos seguintes (II), o que está correto. Portanto, a alternativa correta é: (A).

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina